Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Encontro de Mulheres Cabo Frio RJ

Foi o tema do VII Encontro que reuniu cerca de 1200 mulheres na 1.ª Região Eclesiástica, no dia 29 de março, na igreja Central de Cabo Frio, RJ.

O dia estava amanhecendo lindo ensolarado e com clima muito agradável quando as primeiras caravanas começaram a chegar, com direito a caminhada na orla marítima e a carinhosa acolhida das irmãs do Distrito de Cabo Frio, que distribuíram lindos abanadores, confeccionados pelas sociedades. Logo, a igreja já estava repleta de mulheres vindas de várias cidades do estado do Rio de Janeiro, todas com o mesmo espírito, de celebrar e testemunhar a Graça de Deus.

A programação começou com uma devocional de muitos louvores e a meditação pela irmã Tânia Vieira.Em seguida, houve apresentação da Diretoria da Federação e das Secretarias Distritais. De forma descontraída e alegre os 19 Distritos presentes saudaram uns aos outros cantando: "Que bonito cantar ao Senhor!".

A presidente da Confederação Metodista de Mulheres, irmã Sonia Nascimento saudou as participantes do Encontro trazendo uma palavra incentivadora.A Secretaria de Educação Cristã, Deise Marques, enviou uma mensagem, que ao ser projetada trouxe muita alegria e emoção a todas.

Foi marcante o clamor conduzido pelos pastores e pastoras presentes ao Encontro pela saúde do Bispo Paulo Tarso Oliveira Lockmann,

A irmã Claudia Boechat com sua alegria e dinamismo nos proporcionou, juntamente, com a pastora Giselma Almeida, momentos de muita reflexão sobre o tema do encontro com dinâmica e palestra.

À tarde, as mulheres saíram em uma caminhada evangelística, vestidas de camisetas com dizeres evangélicos e viseiras vermelhas com o símbolo da Federação, distribuíram cerca de dez mil folhetos, pelo calçadão e orla marítima de Cabo Frio, cantando e testemunhando a Graça de Deus.

O Encontro foi encerrado com um culto que teve a participação do Coral Feminino e do Ministério de Louvor da Igreja local e do Grupo de Coreografia "Coroação" do Distrito de Macaé.A mensagem edificante do Superintendente Distrital de Cabo Frio e Pastor da igreja local, Revdo Marcelo Fraga, baseada nos cânticos de Ana e Maria, abençoou a todas.A celebração da Ceia foi Ministrada pela Pastora Giselma, juntamente com os Pastores e Pastoras presentes ao Encontro,

Damos graças a Deus:

·por toda a Diretoria da Federação, que com muita fé e oração, tem vencido lutas com enfermidades familiares e organizaram a programação;

·pelas secretarias distritais que trabalharam com compromisso e se empenharam na organização das caravanas;

·pela vida da irmã Abimail, secretaria distrital de Cabo Frio, que com o espírito de Viver para Servir, viabilizou toda a infra-estrutura do Encontro e mobilizando com entusiasmo a igreja local e as sociedades do Distrito;

·pelo Revdo Marcelo Fraga pela acolhida e participação.

·pela vida das mulheres, pastoras e pastores que participaram de toda a programação do Encontro com entusiasmo e alegria.

Que Deus continue nos orientando na realização dos projetos que a Federação se propõe a fazer para unir e capacitar mais e mais as mulheres da 1ª Região.

Denize Ornelas Pereira

Presidente da Federação Metodista de Mulheres - 1ª Região

clique para ver o álbum de fotos


Posts relacionados

Pastoral Indigenista, Geral, por Sara de Paula

Mito Indígena: A História da cobra bonita

Leia o texto sugerido pela Missionária Marly Schiavini 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães