Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Encontro Distrital Distrito Zona da Mata Rio Novo MG

Sob a direção da Secretária Distrital, Edy Cerqueira Leite, realizou-se no dia 28 de abril de 2007, o Encontro Distrital das Sociedades Metodistas de Mulheres do Distrito Zona da Mata / MG, na Igreja Metodista da cidade de Rio Novo.

O tema do Encontro foi o seguinte: "Mulheres glorificando a Deus com nosso corpo." A programação iniciou-se às 9 horas com um gostoso café da manhã e encerrou-se às 17 horas com lanche.

A Presidente da SMM de Rio Novo, hospedeira do Encontro, é a irmã Vilma de Oliveira Teixeira.

A SD Edy Cerqueira Leite deu abertura à programação, acolhendo as pessoas presentes, havendo em seguida um momento de cânticos conduzido pelo Ministério de Louvor da Igreja local e após uma devocional dirigida pela irmã Idê Menezes, da Igreja Metodista na cidade de Astolfo Dutra, que compartilhou uma porção da palavra de Deus.

Ainda a programação constou de duas palestras na parte da manhã: Palestra sobre a Saúde da Mulher, proferida pela Dra. Silvana Tanagine, médica da cidade de Rio Novo; e Palestra sobre Saúde Espiritual, dirigida pelo Rev. Adilson Mazeu Ferreira, Pastor da Igreja Metodista na cidade de Leopoldina, o qual tomou como base para sua palavra o texto do Evangelho de Mateus 9.35-38 ressaltando que Jesus se compadecia das pessoas, preocupava-se com a saúde física e espiritual. Após o almoço, na parte da tarde houve uma Palestra e Dinâmica sobre a Saúde do Corpo, pelo Professor de Educação Física Gilmarco, membro da Igreja Metodista.

Também na parte da tarde as diversas Sociedades de Mulheres do Distrito foram apresentadas.

A Presidente da Federação das SS.MM.MM. da 4ª Região, Marlussi Sathler Rosa Guimarães esteve presente, acompanhada pela Pastora Dalgisa Vieira Pinto Coelho, Assessora da Federação e pela Secretária Correspondente, Anita Araujo Quaglio de Souza. A Presidente, irmã Marlussi levou sua palavra de apreço, de estímulo ao trabalho das mulheres e também informações sobre atividades da Federação.

Estiveram presentes 101 mulheres. Também o encontro contou com a presença de seis Pastores e uma Pastora: Rev. Otávio Júlio Torres, Superintendente Distrital do Distrito Eclesiástico Zona da Mata / MG; Rev. Gustavo da Silva Peixoto, Pastor da Igreja Metodista de Rio Novo, que hospedou o Encontro; Rev. Adilson Mazeu Ferreira; Rev. David Marins da Silva; Rev. Clemir de Oliveira e Silva; Pr. José Célio de Freitas e Revda. Hideíde Brito Torres.

As seguintes esposas de Pastores participaram do Encontro: Rosemeire Braga dos Santos Peixoto, Cíntia Alves Maia de Almeida, Michele Jesus F. Nascimento, Priscila Raquel Silverol de Oliveira e Márcia A.Vieira Rampinelli.

Foi um Encontro abençoado, quando sentimos a presença de Deus e oamor de Cristo entre irmãs e irmãos.

Louvado seja o nome do Senhor!

Informou: Anita Araujo Quaglio de Souza


Posts relacionados