Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Encontro Distrital Leste Zona da Mata Muriaé MG

Realizou-se no dia 25 de março de 2007, na Igreja Metodista na localidade de Vermelho, Campo Missionário Distrital, próximo à cidade de Muriaé, Minas Gerais, o Encontro de Mulheres do Distrito Leste da Zona da Mata, sob a direção da Secretária Distrital, Sara Batista Chagas de Castro.

O tema do Encontro foi: Restaura-nos Senhor! A programação teve início às 8 horas e término às 17 horas.

A SD, Sara transmitiu sua palavra de acolhida ao Encontro e a Presidente da SMM local, Andréa Navarro Vieira Nery, saudou as pessoas presentes e também dirigiu momento devocional.

O louvor foi dirigido por irmãs e irmãos da Igreja Metodista local.

Cada participante recebeu o programa impresso e um chocalho confeccionado com latinhas de refrigerante e grãos, envoltas em pano tipo TNT, com as cores das Sociedades Metodistas de Mulheres - azul e amarelo, sendo combinado que ao invés de se bater palmas, nesses momentos seriam usados os chocalhos.

O Pastor da Igreja Local, Rev. Maxwell Andrade Nery, fez um estudo bíblico dentro do tema, baseando-se no texto do Evangelho de João 11.28-45, que narra a ressurreição de Lázaro, e concluindo que assim como foram desatadas as faixas que envolviam o corpo de Lázaro para que ele pudesse ir, caminhar, precisamos pedir ao Senhor que restaure as nossas vidas, desatando -nos de coisas que impedem a nossa intima comunhão com Deus.

A SD, Sara teve uma palavra de informação, orientação sobre o trabalho das SS.MM.MM. e também de divulgação da Voz Missionária, conclamando a todas as mulheres ali presentes a serem assinantes da nossa revista da Mulher Metodista.

Após o delicioso e farto almoço que foi oferecido pela Igreja Metodista em Vermelho, as diversas Sociedades Metodistas de Mulheres do Distrito, se apresentaram relatando em breves palavras o seu trabalho.

A Federação das SS.MM.MM. da 4ª Região esteve representada pela Secretária Correspondente, Anita Araujo Quaglio de Souza, que transmitiu o abraço da Presidente da Federação, Marlussi Sathler Rosa Guimarães que não pode estar presente na ocasião.

A pedido da SD Sara, a Secretária Correspondente, Anita dirigiu uma pequena oficina sobre: "Atribuições da Diretoria da Sociedade Metodista de Mulheres".

Participaram cerca de 140 pessoas, mulheres e alguns homens. Estiveram presentes os Pastores: Rev. Wesley Loureiro Venâncio - Superintendente Distrital, Rev. Maxwell Andrade Nery - Pastor da Igreja Metodista em Vermelho, Rev. Josué Ribeiro Carneiro - Pastor da Igreja Metodista em Barra / Muriaé, Rev.Josny Batista Veloso - Pastor da Igreja Metodista em Divino, Rev. Gean Luiz Peroni Brandão - Pastor da Igreja Metodista em Eugenópolis e Patrocínio de Muriaé. Também esteve presente a Revda. Raquel Coelho Pontes Ferreira - Pastora da Igreja Metodista em Valentim / Muriaé. Ainda, se fez presente visitando o Encontro, a Presidente da Confederação das Sociedades Metodistas de Jovens, Diana Fernandes dos Santos, a quem a SD, Sara deu a palavra por um instante, havendo ela cumprimentado a todos (as) ali presentes e transmitido o seu apreço, seu carinho ao trabalho das mulheres. A jovem Diana, que é metodista originária da REMNE, mas atualmente está na 4ª Região, residindo em Juiz de Fora / MG acompanhava a Secretária Correspondente da Federação, das SS.MM.MM. da 4ª RE, Anita Araujo Quaglio de Souza e sua família - esposo, Márcio Quaglio de Souza e filha, Eunice Araujo Quaglio de Souza, que foram conduzi-la de carro de Juiz de Fora, onde residem até a localidade de Vermelho / Muriaé.

A programação foi encerrada com um culto, sendo pregador da Palavra de Deus, o Rev. Josué Ribeiro Carneiro, que fez a leitura bíblica do texto de 1 Reis 12.25-33 e deixou a mensagem de que precisamos restaurar a dimensão do culto, a dimensão do sagrado, da liderança e da alegria no Senhor.

Após o culto foi oferecido um gostoso lanche.

Foi um Encontro maravilhoso, quando ali tivemos a oportunidade de sentir a presença de do Deus Trino conosco, e a comunhão, o carinho entre as irmãs e irmãos em Cristo.

Toda a honra, toda a glória e todo o louvor sejam dados ao Senhor nosso Deus !

Informou: Anita Araujo Quaglio de Souza


Posts relacionados

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Quaresma: viver com fé e sabedoria

O pleno exercício da nossa espiritualidade cristã nos convida a uma vida de intimidade com Deus. Neste sentido, o calendário litúrgico se constitui com fonte de memória e inspiração para o fortalecimento dessa espiritualidade e para reafirmação do nosso compromisso como discípulas e discípulos que anunciam a solidariedade e a esperança do evangelho de Cristo.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães