Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Encontro Nacional de Escola Dominical

Editeo lança novas publicações no Encontro Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista

Nos dias 3 a 6 de junho, a Igreja Metodista realizou o Encontro Nacional de Escola Dominical e Educação Cristã, para capacitação de sua membresia. Participaram do evento, que reuniu cerca de 300 pessoas, os/as professores/as da FaTeo Suely Xavier dos Santos, Sandra Duarte de Souza, Luiz Carlos Ramos, Helmut Renders e Oswaldo de Oliveira, que ministraram oficinas sobre diversos temas.

Durante o Encontro, a Editora da Faculdade de Teologia, Editeo, lançou duas novas publicações direcionadas especialmente às comunidades locais.

 

   

 

O quinto volume da série Cristianismo Prático, escrito pelo professor e bispo metodista Josué Lazier desenvolve o tema "A Educação na Bíblia". O autor desenvolve um panorama da educação cristã considerando contribuições do Antigo e do Novo Testamento e deixando evidente que a igreja, desde suas origens, amadureceu sempre quando ela sabia enfatizar a educação em seu meio.

 

 

Na foto acima, o professor Josué Lazier fala sobre seu livro ao lado da Reverenda Joana D´Arc, Secretária para Vida e Missão da Igreja Metodista e Reverenda Renilda Martins, responsável pela CONEC, Coordenação Nacional de Educação Cristã. Professor Luiz Carlos Ramos (à direita) apresenta o livro Todo ser que respira no Encontro Nacional de Escola Dominical ao lado do pastor Edson Mudesto, coordenador do Departamento Nacional de Música e Arte da Igreja Metodista.

Em parceria com a Coordenação Nacional de Educação Cristã, CONEC, o livro Todo ser que respira, do professor Luiz Carlos Ramos, propõe uma maneira de ver e ouvir música no contexto da missão. Para isso, procura dar uma visão do conjunto da trajetória histórica da música na Igreja, desde suas origens mais antigas até os nossos dias. Outro capítulo analisa a música no contexto da missão, procurando identificar o lugar e o papel da música nas diferentes áreas da ação missionária da Igreja. E existem, ainda, orientações práticas para orientar ministérios de música das igrejas locais.

 

VEJA TAMBÉM as publicações lançadas durante a Semana Wesleyana de 2010


Contatos com a Editeo:

Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos

09640-000 São Bernardo do Campo SP

Tel (11) 4366-5012/4366-5787

Fax (11) 4366-5988

E-mail: livrariaediteo@metodista.br

VENDAS ON LINE: http://www.livrariaediteorio.com.br/


Posts relacionados