Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Encontro Nacional de Pastores e Pastoras

Refletir sobre o exercício do ministério pastoral, estreitar vínculos de afeto, "reavivar o dom": com estes objetivos cerca de 900 pastores e pastoras metodistas estarão reunidos entre os dias 1 a 4 de abril no Hotel Vale do Sol, em Serra Negra, São Paulo.

A programação já está confirmada. Os cultos de abertura e encerramento serão temáticos (Festa do Amor e Envio/Renovação de Votos); os cultos matutinos terão como tema Ceia e Lavapés. "Serão cultos alegres, criativos e participativos", espera o Bispo Stanley Moraes, secretário do Colégio Episcopal.A parte da tarde está reservada para louvor, adoração e ação de graças, com a participação do cantor Asaf Borba e conferências do Prof. Worrel Winston, Diretor do Instituto de Evangelismo do Metodismo Mundial.

Olhos para o cotidiano

Além do convidado internacional, já estão confirmadas várias palestras com temas fundamentais para o exercício do ministério pastoral nos dias de hoje. O pastor Ricardo Gondim, da Assembléia de Deus Betesda, falará sobre "O(a) pastor(a) frente aos desafios de uma sociedade pós-moderna". O bispo Paulo Lockmann discorrerá sobre os relacionamentos pessoais na perspectiva do discipulado, destacando os pontos positivos e negativos de um relacionamento e propondo encaminhamentos bíblicos de superação e crescimento inter-pessoal. Janice Bicudo de Campos Faria fará a palestra "O(a) pastor(a) frente aos relacionamentos familiares (a família é um meio de graça).

De tudo um pouco

Mais participativas, as oficinas serão espaços de debates de idéias. Existem várias oficinas, dentre as quais será possível participar de duas.

Clique aqui para saber quais os temas e os(as) monitores(as) de cada oficina.

Hora do recreio

   

Das 14 às 18 horas dos dias 2 e 3 o tempo está destinado a programas livres. Vai dar para aproveitar um pouco das várias alternativas de lazer do hotel: 10 piscinas (sendo 4 aquecidas e cobertas); Sauna; torres com vista panorâmica, campo de futebol e futebol de salão, quadra de basquete e vôlei, lago de pesca etc.

A Região onde está a cidade de Serra Negra é turística, com cidades ao redor com diferentes características. São elas: Águas de Lindóia, Lindóia, Monte Sião e Amparo, além da própria cidade de Serra Negra, uma vez que o hotel é fora da cidade.

Hospedagem

Ela acontecerá em chalés e apartamentos. Todos deverão ser usados por nós, pois o hotel será fechado para o evento. Para hospedarmos 900 pessoas ou mais, não será possível deixar os casais juntos. O número de apartamentos que poderemos usar só com duas pessoas é inferior ao número de casais pastorais. Depois de fechadas as inscrições a Sede Nacional buscará distribuir os/as participantes atendendo da melhor forma suas necessidades (saúde, idade, casal). Temos que chegar em Serra Negra com todos chalés e apartamentos já distribuídos e informados ao hotel.

O local é montanhoso, e alguns/as terão que subir e descer mais que outros/as. É importante que aqueles/as que têm dificuldades, coloquem isto com clareza na ficha de inscrição. Os casais também devem informar seu estado civil.

Os chalés e apartamento possuem televisão e frigobar. CLIQUE AQUI PARA VISITAR O SITE DO HOTEL.

O hotel estará pronto para nos receber a partir das 10 horas da manhã do dia 1º de abril, 6 horas antes do inicio do evento que é às 16 horas. Todos precisam se programar para chegar a partir deste horário.

O hotel tem que ser desocupado até as 14 horas do dia 04, pois neste horário começarão a chegar outros hospedes e eles têm que preparar todos os apartamentos.

Mais informações: Sede Nacional da Igreja Metodista. Tel. (11) 6813-8600, e-mail: enp@metodista.org.br

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A FICHA DE INSCRIÇÃO.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães