Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

encontro pastoral racismo 2ª RE

No fim de janeiro a Pastoral Regional de Combate ao Racismo da 2ª Região Eclesiástica se reuniu a fim de discutir embasamentos bíblico-teológicos para a questão do combate ao racismo.. O evento foi realizado nas dependências do Colégio Americano - da Rede Metodista de Educação IPA, e foi dirigido pela Drª Eva Ramão, Coordenadora da Pastoral.


Além da participação dos membros da Pastoral e algumas pessoas convidadas, tivemos, também, a presença da companheira Maria da Fé (Fezinha) Coordenadora do Ministério de Combate ao racismo da 1ª Região Eclesiástica(RJ).


Este Seminário teve como objetivo oportunizar a reflexão biblico-teológica sobre o assunto, bem como definir o Planejamento da Pastoral para o ano de 2007. O tema central da reflexão do Seminário foi sobre os conceitos de justiça e equidade, abordando-o na perspectiva teológica, juridica e sociológica. Como cenário de fundo, tratou-se das políticas público/privadas compensatórias aos segmentos sociais historicamente excluídos.


O Bispo Luiz Vergílio participou do evento, conduzindo o momento devocional.

(informou o site da 2ª RE)


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 10.09.21

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães