Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 28/09/2010

Encontro Regional contou com quase 100 crianças

Quase 100 crianças vindas de diversas igrejas de nossa Região participaram do 13º Encontro Regional de Crianças, que aconteceu no Acampamento Clay em Sacra Família, em Paulo de Frontin, de 17 a 19 de setembro. O evento contou com um equipe de 38 pessoas para acompanhar as atividades realizadas nos dois dias.

O Culto de Abertura teve como tema " Criados para a comunhão com Deus / Recebendo o perdão de Deus".  No dia seguinte, as crianças participaram de oficinas temáticas, onde estudaram a oração do Pai Nosso. Também houve um jantar missionário. Na oportunidade, eles vestiram roupas típicas de países, localidades e populações que recebem o olhar missionário (menor de rua por exemplo). As mesas do refeitório estavam enfeitadas com bandeirinhas de diversos países. Nesse dia, o tema do culto da noite foi "Perdão, o segredo da oração/perdoando ao próximo".

O culto final, que teve como base da pregação a temática " Oração propõe ação / Perdoando a si mesmo", as crianças levaram ao altar doações de leite em pó, que serão enviadas ao Imag. As crianças também apresentaram coreografias, corais, tocaram teclado, e entoaram cânticos durante os cultos.

O evento manteve uma programação dinâmica e diversificada. De acordo com a coordenadora do Departamento Nacional de Crianças, Rogéria Valente, o objetivo foi entender o sacrifício de Cristo na Cruz, o passo dado por Deus em direção ao ser humano para garantir o nosso livre acesso ao Pai; perceber o amor de Deus expresso em seu Plano de Salvação; e aceitar o sacrifício de Cristo por nós, decidindo pelo seu compromisso pessoal, sabendo que esse é intransferível".

Leia mais no jornal Avante de outubro*

*Essa é uma publicação da 1a Região Eclesiástica Metodista

Notícia Postada por Diana Gilli


Posts relacionados