Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Semana do Meio Ambiente no Colégio Americano

Evento promove palestras, oficinas, debates e exposição de filmes com o tema da preservação ambiental

Com o objetivo de despertar a noção de responsabilidade sobre o meio ambiente em crianças e adolescentes, o Colégio Metodista Americano promove de 02 a 06 de junho de 2008 a Semana do Meio Ambiente com o tema "Conhecer, Preservar, Sobreviver". O evento traz uma série de atividades que visam levar aos alunos da educação infantil, séries inicias, finais e ensino médio um maior conhecimento sobre o meio ambiente e como preservá-lo.

Junto com o evento será lançada também a campanha de coleta de óleo de cozinha usado, promovida pelos alunos da 3ª série. A partir desta semana, tanto o Colégio Metodista Americano quanto o Centro Universitário Metodista, do IPA, disponibilizam postos de coleta de óleo usado para toda a comunidade.  Vale lembrar que as duas instituições estão cadastradas junto ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Mesmo usado, o óleo de cozinha pode ser reaproveitado como combustível para caldeira e na produção de biodiesel e sabão.

Os pontos de coleta do Colégio Americano estão localizados no Prédio A e D (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71) e no Centro Universitário Metodista, os resíduos podem ser deixados na guarita da Rua Joaquim Pedro Salgado, 80.

A Semana promovida pelo Americano também visa conscientizar os alunos de que também são parte do meio ambiente. "Queremos mostrar para os estudantes que todos são responsáveis pelas suas ações e que eles podem ajudar a construir algo diferente", comenta Débora Heineck, coordenadora pedagógica das séries iniciais. O calendário de atividades do evento contempla oficinas, debates, palestras, apresentação de filmes e exposição de materiais feitos a partir da sucata. Todas ações são realizadas em conjunto com a equipe do Museu de Ciências do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista, do IPA.

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães