Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

ensino à distância

Metodista: Ensino a Distância tem novos pólos

Universidade Metodista de São Paulo está presente em mais de sete estados do País

A Universidade Metodista de São Paulo inaugurou no mês de fevereiro os mais novos polos da instituição, em Brasília, Porto Velho, Macaé, Petrópolis e Guarulhos. Os cursos oferecidos pelos pólos são os de Administração, Ciências Sociais, Letras, Pedagogia, Teologia, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Marketing.

A Metodista está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do País, e ocupa uma posição privilegiada no cenário educativo. Investindo na Educação a Distância desde o final dos anos 80, se desenvolveu para atuar nessa nova realidade educacional e reforçar seus princípios de qualidade e de visão cidadã. Hoje a instituição possui mais de 25 Pólos Regionais e cerca de 2 mil alunos de EAD em todo Brasil.

A inauguração do pólo de Brasília, que foi no dia 12 de fevereiro e contou com a participação do Pró Reitor do EAD Luciano Sathler, o coordenador do pólo Alexandre Cardoso e cerca de 30 convidados. "É significativo que a instalação do pólo da Metodista em Brasília coincidiu com o Jubileu de ouro do Metodismo no Distrito Federal. Essa relação histórica nos faz pensar que a chegada desse pólo vem complementar o trabalho missionário aqui desenvolvido, uma vez que a educação também é uma área de trabalho na Missão", afirmou o Afrânio Gonçalves de Castro, pastor da Igreja Metodista da Asa Sul de Brasília.

O pólo no Distrito Federal é o 26° instalado pela Universidade Metodista de São Paulo no Brasil, sendo um em GO, MA, MG, PR, RS, RO, dois na BA e no RJ e quinze espalhados pelo estado de São Paulo.

Os cursos a distância oferecidos pelo Campus EAD Metodista seguem uma metodologia própria, com ênfase no que há de mais moderno em tecnologia de informação e comunicação. A Universidade Metodista de São Paulo conta com o credenciamento do Ministério da Educação (Portaria MEC Nº 1.770, de 01/11/2006) para o oferecimento de cursos a distância e estes são ministrados por professores qualificados, em sua maioria, pós-graduados.

O principal objetivo do Ensino a Distância da Metodista é democratizar a educação superior, ao permitir que mais pessoas tenham acesso aos cursos, em locais mais próximos de seus lares ou de seu trabalho, em horários flexíveis e mediante mensalidades diferenciadas, tudo isso mantendo a qualidade da Universidade Metodista de São Paulo.

 

Suzana Diniz

Gerência de Comunicação

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães