Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

entrevista Marcio de Moraes mes

"Alunos da Metodista poderão cursar semestre em outro estado", diz Márcio de Moraes

A MÊS, revista mensal que circula na região do ABCD, dedicou três páginas completas de sua edição de janeiro para uma entrevista com o prof. Márcio de Moraes, reitor da Universidade Metodista de São Paulo e diretor superintendente da Rede Metodista de Educação.

Educação à distância, sistema do vestibular, Enem e financiamentos para a educação foram alguns dos temas abordados. O prof Márcio também falou sobre as mudanças efetuadas nas instituições metodistas de ensino, com a criação da Rede, que tem como objetivo tornar a marca "Metodista" ainda mais forte no cenário educacional brasileiro. A integração das unidades metodistas de ensino, segundo Márcio, também proporcionará ao aluno uma formação mais abrangente e diversificada: "Com integração, o aluno metodista que, por exemplo, estiver matriculado em São Paulo terá a oportunidade de fazer um semestre em outro estado para conviver com as diferenças culturais que temos dentro do próprio país" , destacou o professor.

Criada oficialmente pelo XVIII Concílio Geral da Igreja Metodista no Brasil em 2006, a Rede conta com duas universidades, três centros universitários, faculdades integradas, além de unidades de educação básica e outras especiais, como a Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle".

Ao incluir as unidades de Educação Teológica e as agências de Educação Cristã, a Rede possibilita que os valores cristãos sejam utilizados em benefício da sociedade brasileira.

Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em básica, ensino técnico e educação básica superior, no ensino presencial e a distância.

Mundialmente, a educação metodista está presente atualmente em mais de 60 países nos cinco continentes, com mais de 700 instituições.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães