Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/06/2011

Marcha para Jesus reúne 1,5 milhão de evangélicos em São Paulo

A 19ª edição da manifestação evangélica Marcha para Jesus que está acontecendo nesta quinta-feira (23), feriado de Corpus Christi, na zona norte de São Paulo, já reuniu 1,5 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar. A organização do evento fala em 5 milhões de participantes.

Os fiéis saíram da praça da Luz, por volta das 10h, e percorreram cerca de 4 km até a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira. Todo o percurso está interditado para o tráfego de veículos. A manifestação deve terminar só por volta das 21h e já reúne uma multidão. A polícia e a organização do evento ainda não têm uma estimativa do número de participantes.

Em 2010, a marcha reuniu 2 milhões de manifestantes, segundo a Polícia Militar a organização estimou o público do ano passado em 5 milhões. O recorde de público ocorreu em 2007, quando 3,5 milhões de evangélicos marcharam, de acordo com a PM.

Segundo a organização, a marcha é realizada anualmente em mais de 170 países. Em São Paulo, o evento ocorre desde 1993. Na edição deste ano, haverá mais de 30 apresentações de artistas, entre eles Raul Gil, Chris Duran, Waguinho e Magno Malta, além de trios elétricos.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 05.11.2021

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães