Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

equipamento para votação do 18º concílio geral

 

 

Os delegados e delegadas da segunda sessão do 18º Concílio Geral da Igreja Metodista terão um novo sistema de votação durante as plenárias. O "sistema interativo sem fio" é semelhante a um controle remoto de televisão: o(a) votante escolhe entre três teclas para registrar uma de três opções: sim, não e abstenção , representados pelos números 1, 2 e 3, respectivamente. O voto é mandado por ondas de rádio a um receptor que o registra e contabiliza. Durante a votação, o número escolhido aparece "aceso" no visor da máquina. Assim que o receptor registra o voto, o número se apaga e o(a) votante pode ter certeza de que seu voto foi contabilizado e registrado uma única vez.

 

Equipamento será utilizado no ensino à distância

 

Esse novo equipamento foi adquirido pela Universidade Metodista poucos dias antes do Concílio, mas não será utilizado apenas nas votações das plenárias. O professor Davi Betts, diretor de tecnologia da Umesp (foto), explica que ele será empregado em vários projetos de educação da Universidade, em aulas interativas. "Durante a aula, cada vez que o professor completa um conteúdo, ele pode propor questões e conferir o aproveitamento do aluno na mesma hora". Ele diz que testes com o novo equipamento serão feitos no início de novembro. E, para o ano que vem, está prevista a utilização do equipamento em projetos de ensino à distância. "O aluno assiste às aulas por um telão e pode responder a questões propostas pelo professor, à distância?, diz o professor. Mas Betts esclarece que o objetivo do equipamento não é possibilitar um simples teste de múltipla escolha. Os alunos que esperam contar com a "sorte", podem tratar de pegar os livros desde já. Os professores que participam do projeto desenvolverão modelos de questões que permitirão conferir se, realmente, o aluno está acompanhando as aulas e desenvolvendo conhecimento. "Pode-se até fazer questões complementares, que impedirão os chutes", explica o professor.

 

veja mais fotos dos preparativos para o 18º CG - 2º edição


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

As Delegações do 20º Concílio Geral se reúnem São Paulo

Representantes das delegações regionais que irão ao 20º Concílio Geral (20ºCG) da Igreja Metodista em julho, conclave que acontece a cada cinco anos, estão reunidos na Sede Nacional da Igreja Metodista neste sábado, dia 23, em São Paulo/SP. O encontro entre pastores/as e leigos/as eleitos/as nos concílios regionais em 2015 irá discutir vários assuntos, dentre eles, o cronograma e agenda do 20ºCG, relatórios e formulários para sugestões de propostas. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães