Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Equipe americana do No Cenáculo visita Sede Nacional Metodista

Três representantes do The Upper Room (No Cenáculo) visitaram a Sede Nacional da Igreja Metodista. O grupo esteve no Brasil por causa do Encontro de editores e editoras do livreto devocional. O evento foi em São Paulo na última semana de maio.

Cerca de trinta participantes, vinculados ao ministério de The Upper Room, de diversos países da América Latina e Caribe, além da editora internacional, Carmen M. Gaud-Gonzaléz e da editora mundial, Sarah Wilke, participaram.

Encontro - Parte importante do encontro também foi decorrente do fato de reunir os representantes mundiais da Caminhada para Emaús, um ministério de promoção do encontro com Deus. Entre as novidades proporcionadas pelo encontro está a oportunidade de renovar os contatos internacionais, especialmente focando na juventude.

A Caminhada para Emaús Internacional mantém um encontro, chamado Crysallys, que proporciona um encontro para duas faixas etárias (15-18 e 19-24 anos), focado nas necessidades distintas dos grupos. A troca de informações e experiências foi bastante enriquecedora para as pessoas envolvidas no ministério. No Brasil, a representante de Emaús é Jaqueline Russi, da Igreja Metodista m Cataguases, MG, 4ª Região Eclesiástica.

Estes encontros marcam o 72º aniversário do The Upper Room. Atualmente, este devocional é publicado em 40 línguas diferentes nos mais diversos países do mundo. No Brasil, são produzidos 70 mil exemplares a cada dois meses. O editor brasileiro, Nelson Luiz Campos Leite, bispo emérito da Igreja Metodista, trouxe uma palestra acerca das atividades do ministério no Brasil. Além do No Cenáculo, a produção inclui programas de rádio, atendimentos por telefone, distribuição de livros, folhetos e audiolivros, e o guia devocional 365 dias com Deus.

Na primeira noite, a mensagem foi de Sarah Wilke, que, a partir da parábola do semeador, trouxe uma reflexão de motivação, expressando sua alegria pelo encontro. Ela contou que os eventos reunindo os editores do The Upper Room se tornaram possíveis porque os assinantes foram convidados a doar 72 dólares como presente de aniversário do ministério. Era uma doação espontânea, mas eles foram surpreendidos quando cerca de oito mil pessoas responderam ao desafio, enviando os recursos. Essas são as sementes que estamos plantando, ela destacou.

A organização do encontro no Brasil contou com o apoio da Igreja Metodista esteve aos cuidados do bispo Nelson Luiz Campos Leite e Victor Perez, do The Upper Room Internacional e Coordenador Espiritual da Caminhada para Emaús nos Estados Unidos. Após o término do encontro de Guarulhos, Victor Perez segue para Belo Horizonte, onde ministrará um encontro de capacitação de um dia para os integrantes deste ministério. O encontro acontece na Igreja Metodista em Santa Tereza, Belo Horizonte, MG, 4ª Região Eclesiástica. São esperadas cerca de 40 pessoas para o treinamento e reorganização do ministério, visando sua ampliação e alcance na vida e ministério da Igreja.
 
Hideide Brito Torres, pastora da Igreja Metodista, Assessora Espiritual da Caminhada para Emaús (4ª RE).


Posts relacionados