Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 12/12/2011

Equipe nacional do Projeto Sombra e Água Fresca encerra atividades de 2011

No início de dezembro a equipe nacional do SAF - Projeto Sombra e Água Fresca - encerrou as atividades nas dependências da Igreja Metodista em Vila Planalto, São Bernardo do Campo, SP. A pauta da reunião constou de relatórios, avaliação das ações desenvolvidas no segundo semestre de 2011 e de encaminhamentos para o planejamento das ações para 2012.

Nas ações realizadas em 2011 as ênfases eram a divulgação do projeto, capacitação e monitoramento. De acordo com os relatórios apresentados, foram concretizadas através de representação do SAF em praticamente todos os Concílios Regionais realizados este ano, de diálogos e participação também em congressos dos grupos societários de Mulheres, Jovens, Juvenis, e em vários outros eventos. Somam-se a essas ações ainda os diversos encontros de capacitação para educadores/as realizados no decorrer do semestre nas diferentes Regiões Eclesiásticas.

No relatório sobre o Encontro Nacional dos Agentes Regionais, realizado em novembro passado, registrou-se o importante e incansável trabalho das agentes regionais e locais de todo o país e o atual quadro de atuação do SAF em nível nacional. Outro destaque da reunião foi o relato feito pela agente nacional do SAF,  Teca Greathouse, sobre a  viagem que fez à África a convite da Igreja Metodista de Moçambique. Na ocasião foi levantado a possibilidade da implantação de um SAF no país africano. Essa ação  foi  resultado da Consulta Internacional realizada  em São Paulo no inicio do ano e promovida  pela Igreja metodista do Brasil, Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos, Alemanha e Moçambique.

O espírito de confraternização entre os membros da equipe nacional para findar de mais um ano de trabalho, culminou com a ministração  da Ceia do Senhor que nos fortaleceu e renovou nossa esperança por bênçãos de Deus para a continuidade do  ministério do SAF junto às crianças brasileiras.

Participaram da reunião o bispo assistente da ação social, João Alves de Oliveira; a agente nacional do SAF, Teca Greathouse; Telma, Madalena, Elci Prereira Lima, Regina Medeiros, Gordon Greathouse, Paulo, Luiz Escobar,  Dulce Leia Balmant   e a secretária executiva Rosicler Ribeiro.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães