Publicado por Comunicação em Escola Dominical - 13/06/2024

Errata - Revista Cruz de Malta Professor

                                                                                   

 

ERRATA – REVISTA CRUZ DE MALTA


O Departamento Nacional de Escola Dominical vem através desse comunicado lamentar o equívoco identificado na Lição 02 - Orgulho como Base do Preconceito da Revista Cruz de Malta 2024.1. O referido erro trata do conteúdo de uma dinâmica sugerida através de um link disponibilizado exclusivamente na revista do (a) professor (a). O conteúdo do link dá acesso a uma matéria de ensino religioso totalmente incompatível com a Bíblia e com as doutrinas da Igreja Metodista. A pessoa responsável ela inserção do link desejava propor uma ilustração ao tema da lição e utilizou um portal de conteúdos diversos, se equivocando no momento de copiar o endereço do material, não atentando para o contexto geral do site.


O processo de produção das revistas considera que elas sejam submetidas a vários níveis de revisão, o que só aumenta nossa consternação e lamento diante do fato, uma vez que diversas pessoas acessaram o material antes de sua publicação e não identificaram o erro. Entretanto, gera certo alívio saber que o erro exposto é exclusivo das revistas dos (as) professores (as), sugerindo se tratar de pessoas maduras o suficiente para perceberem de imediato que o conteúdo do link destoa daquilo que acreditamos como cristãos e cristãs. Dessa forma, temos por certo que os princípios da dinâmica do site não foram considerados entre nossas classes de estudo. Vamos de imediato corrigir a versão digital da Revista do (a) Professor (a) da Cruz de Malta e produzir meios para que as novas impressões não mantenham o erro identificado.


Infelizmente erros podem ocorrer, embora a equipe que tem trabalho desde o ano passado na produção das Revistas da Escola Dominical esteja muito empenhada em apresentar o melhor resultado para a edificação cristã das igrejas locais. Continuaremos nos esforçando para que os conteúdos já apresentados em tão curto espaço de tempo de trabalho de uma nova equipe continuem sendo motivos de orgulho para os (as) metodistas. Não iremos desanimar diante de um erro que não deveria ter ocorrido, contudo, que não apaga o excelente conteúdo que as Revistas da Escola Dominical têm apresentado, inclusive na referida lição 02 da Cruz de Malta.


São Paulo, 13 de junho de 2024.
 

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues
Coordenador do Departamento Nacional de Escola Dominical

Bispo Bruno Roberto Pereira dos Santos
Assessor Episcopal para a Educação Cristã e Escola Dominical


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Planejamento da Escola Dominical

Fazer um planejamento da organização e funcionamento da Escola Dominical é uma tarefa muito importante que dará clareza e ajudará no trabalho de ensino da Igreja local.

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Ciclo Pascal

Em tempos de pandemia nós estamos reinventando a nossa forma de celebrar a fé pelo cuidado com a vida. Por isso, propomos para essa semana uma série de reflexões referentes ao período pascal para que você possa celebrar em sua casa, com as pessoas com quem convive. Para quem vive só, não precisa celebrar sozinho, se valha dos recursos digitais para estar junto com quem você ama nesse importante período para a nossa fé cristã.

Escola Dominical, Geral, por Sara de Paula

Tempo de agir com fé e sabedoria - Escola Dominical disponibiliza posts com dicas

São muitas notícias sobre o Coronavírus chegando até nós. Todo cuidado é pouco e precisamos agir com fé, razão e sabedoria. Desde a última quarta-feira, dia 18 de março, a página oficial do Departamento Nacional de Escola Dominical no Facebook, tem compartilhado posts com algumas orientações para você e sua igreja.