Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Escola Bíblica de Férias reúne mais de 150 crianças e adolescentes em Alto da Bondad

Escola Bíblia de Férias reúne mais de 150 crianças e adolescentes em Alto da Bondade


Pelo sétimo ano seguido realizou-se na Igreja Metodista em Alto da Bondade a Escola Bíblica de Férias. Durante as tardes de 28 de junho a 02 de julho mais de 180 pessoas estiveram presentes nos encontros. Sendo uma média diária de 20 adultos, 20 adolescentes e 140 crianças (organizadas por faixa estaria). Apenas para crianças são quatro classes, mais uma de adolescentes e uma de jovens e adultos.

Cada sala conta com a presença de pelo menos duas pessoas que facilitam os estudos. A realização anual da EBF se tornou uma referência no bairro. E a cada ano um número maior de pessoas tem freqüentado os encontros. O tema deste foi: “Família solidária: caminho de esperança”. Como texto-base estudou-se o livro de Rute.

 O tema foi tratado nos seguintes sub-temas: 1. “Família, modelos e mudanças” (Rute 1. 1 a 5); 2. “Sair e voltar em busca de pão” (Rute 1. 6 a 22). 3. “Fé, luta e lealdade” (Rute 2. 1 a 23). 4. “Nasce uma criança – Esperança!” (Rute 4. 1 a 22). 5. “Deus: nosso caminho de esperança – nossas famílias” (Rute 4. 14a).

A preparação começa em março quando a equipe passa a se reunir sob a coordenação do pastor Ivan. Para realização da EBF, além do trabalho voluntário, a igreja recebe apoio da Igreja Evangélica de São Paulo e da Diaconia.

Texto: Sueleide Aquino



Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Avaliação Nacional da Igreja Metodista 2020

  Já começou o processo de Avaliação Nacional da Igreja Metodista. Avaliação Nacional é uma ferramenta que visa contextualizar o Colégio Episcopal e a organização do Concílio Geral sobre a caminhada da Igreja em terras brasileiras, especialmente para a elaboração do anteprojeto do Plano Nacional Missionário.

Geral, por José Geraldo Magalhães

As Delegações do 20º Concílio Geral se reúnem São Paulo

Representantes das delegações regionais que irão ao 20º Concílio Geral (20ºCG) da Igreja Metodista em julho, conclave que acontece a cada cinco anos, estão reunidos na Sede Nacional da Igreja Metodista neste sábado, dia 23, em São Paulo/SP. O encontro entre pastores/as e leigos/as eleitos/as nos concílios regionais em 2015 irá discutir vários assuntos, dentre eles, o cronograma e agenda do 20ºCG, relatórios e formulários para sugestões de propostas. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães