Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

ESCOLA DE MISSOES TERESOPOLIS

Igreja, biblicamente, se refere ao povo de Deus conclamado a ir por todo mundo a pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Hoje, a igreja do Senhor sabe que há uma necessidade de que cada membro do Corpo de Cristo esteja equipado para guiar a igreja na direção de cumprir a carreira que nos fora proposta.

Para isso nem sempre é necessário que o metodista freqüente a faculdade de teologia. O Instituto Metodista de Formação Missionária está estruturado de acordo com o Programa Nacional de Formação Missionária, oferecendo formação longa para quem deseja trabalhar para o Senhor em Campos Missionários locais, distritais, regionais e nacionais.

O instituto fica nas proximidades de Teresópolis, próximo à Vila do Peão, para isso você pegará um ônibus e seguirá por pelo menos 15 minutos para fora da cidade. Mas o visual é tão maravilhoso que não dá pra perceber o tempo passando. Dentro da escola você vai encontrar o curso de Adoradores ,Missionários, Intercessores e Líderes.

A Escola de Adoradores (escola para ministros de louvor na igreja local), oferece curso de 9 módulos. Este curso é para músicos, dirigentes de louvor, coordenadores de ministério de louvor coristas, cantores e cantoras.A Escola de Intercessores é composto de uma montanha de oração, com estações de oração, Santo Lugar (no meio da subida da montanha) e Santo dos Santos (no cume da montanha).Já a Escola de Missões é voltada  para homens e mulheres chamados e vocacionados para missões urbanas e transculturais, funcionando com 17 módulos. Todos os cursos abrem inscrições duas vezes ao ano, uma em cada semestre.

Você deve estar se perguntando... "mas e hospedagem?É longe pra mim!".Vale ressaltar que os módulos acontecem uma vez por mês em um fim de semana, e o Instituto Metodista de Formação Missionária conta com um  Centro Regional de Hospedagem para acomodar alunos e professores das Escolas, bem como hospedar encontros, retiros e congressos de igrejas, Federações, Pastores e Pastoras. Cabem 580 pessoas em média,distribuídos em alojamentos, suítes e chalés.Também com relação a alimentação a escola conta com um Centro de Produção Agropecuária, com produção de hortaliças em geral, e outros produtos hortigranjeiros para suprir as necessidades de consumo próprio e comercialização dos excedentes.Para entrar em contato com cada departamento da escola e pegar mais informações,  acesse o site, www.escolademissoes.org.br

 

IMFORM - Instituto Metodista de Formação Missionária
Rodovia BR 116, Km 46,5 (Rio-Bahia)
Serra do Capim - Teresópolis/RJ
CEP: 25985-001
Tel: (21) 3641-6535 / 3641-6511


Posts relacionados

Mulheres, Geral, por Julyana Rodrigues

Cogeam aprova novo Estatuto da Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Cogeam aprova novo Estatuto da Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães