Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

esporte

Duas dicas para igrejas que têm ministros de esportes: curso de formação e software para organizar campeonatos

Da Agência Soma (www.agenciasoma.org.br)



  O potencial do esporte para aproximar igreja local e comunidade tem conduzido líderes a buscar melhor preparo e recursos adequados para a implantação de projetos nessa área. O "Curso de Formação de Ministro de Esporte para a Igreja Local", da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, está com inscrições abertas e visa capacitar os que desejam atuar nesta área. Outra dica para igrejas que pretendem usar a "linguagem universal do esporte" para se comunicar com a vizinhança é o lançamento, pela Universidade de São Paulo (USP) de um software que faz elaboração instantânea de tabelas para competições esportivas e permite a inscrição de atletas e o acompanhamento dos resultados pela Internet.
  
   Na Teológica, o curso de ministros de esporte - que, no folheto de divulgação da entidade, é tratado como "ferramenta para alcançar o bairro, a cidade para Cristo" - tem a duração de 15 semanas, acontece aos sábados, e é oferecido a irmãos e irmãs de todas as denominações. O curso é resultado de uma parceria da faculdade com Atletas de Cristo, que não tem orientação denominacional. Mais informações pelo telefone (11) 3865-3255, via email (
faculdade@teologica.br).
  
   Na USP, o Software "eCampeonatos" que ajuda na criação e organização de torneios esportivos foi criado por pesquisadores do Laboratório de Design (DesignLab) do Departamento de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica (Poli). Segundo os desenvolvedores, o programa também possui um assistente de criação de campeonatos. O engenheiro Eston Santos, pós-graduando da Poli que coordenou o projeto, explica: "Basta fornecer a forma de disputa, as equipes participantes e os locais com as datas disponíveis para a tabela ser feita em segundos".
  
   O eCampeonatos foi desenvolvido em parceria com a empresa thinkUP. "O investimento no projeto desde 2004 foi de cerca de R$ 1 milhão. "Com a internet, é possível saber de imediato o andamento das competições, o que ajuda a melhorar a preparação das equipes, além de oferecer uma oportunidade de inclusão digital". No site
www.ecampeonatos.com.br é possível acompanhar os Jogos e entrar em contato com as equipes. "Ainda em janeiro o site estará disponível para qualquer pessoa interessada em organizar uma competição esportiva".


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia de Ação de Graças 2020

Celebre o Dia de AÇão de Graças. Esta é uma sugestão de liturgia para o culto presencial. O Departamento Nacional de Escola Dominical inseriu algumas observações a fim de que a celebração possa ser adaptada para o culto virtual. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães