Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/03/2013

Esporte inovador em Belo Horizonte será apresentado em Instituto Metodista

No próximo sábado, 9 de março, o Instituto Metodista Izabela Hendrix sediará a prática de um esporte inovador em Belo Horizonte. Trata-se do “Bike Polo”, uma das várias atividades que os ciclistas da capital mineira têm feito para ocupar os espaços da cidade.
 
Segundo o coordenador do curso de Educação Física do Izabela Hendrix, André Maia Schetino, que é praticante do Bike Polo, o esporte assemelha-se ao polo praticado com cavalos. “Os jogadores devem conduzir uma bolinha com seus tacos, pedalando as bicicletas, com o objetivo de marcar gols”, explica. Ainda de acordo com André, o esporte é novidade em Belo Horizonte. “Não se tem registros anteriores de partidas de Bike Polo realizadas em nossa cidade. Acreditamos que será o primeiro time em BH e a disputa de um jogo inédito”, ressalta.
 
Participarão das atividades 13 atletas, além de amigos e entusiastas do esporte. O evento terá início a partir das 15 horas, na quadra do Izabela Hendrix campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020, Lourdes), com um pequeno workshop sobre as regras do Bike Polo. Logo após haverá o jogo.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Tema 2022: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo

Para o ano de 2022, a Igreja Metodista brasileira destaca o anúncio da solidariedade e esperança do Evangelho de Cristo. Confira o logo com o tema do ano, construído com base no texto de Marcos 8.1-8. O texto revela a compaixão e solidariedade de Jesus diante da fome do povo, e nos faz ter esperança no Deus que não deseja que o seu povo desfaleça no caminho.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães