Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Estudante brasileira passará as férias de julho na Conferência da Virgínia

Simone (no centro) com colegas da universidade

 

Simone Welte, estudante universitária do Rio de Janeiro, passará suas férias de julho na Conferência da Virgínia, onde se encontrará com jovens e juvenis.  As férias de julho no Brasil coincidem com as férias de verão no hemisfério norte.

Com o patrocínio do programa Iniciativas de Esperança, desenvolvido pela Conferência do Estado da Virgínia e da Confederação de Jovens e Juvenis da Igreja Metodista Unida (EUA),  Simone chegará nos Estados Unidos em meados de Julho. Ela passará alguns dias viajando com a liderança do Programa  Vozes dos Jovens,  participará de uma reunião na Escola Cristã de Missões e de um Seminário nas Nações Unidas, além de trocar experiências com os líderes dos jovens no Concílio Regional de Jovens que se realizará na cidade de Blackstone, no início de agosto.

Estas experiências darão à Simone a oportunidade de vivenciar os programas missionários e de justiça social desenvolvidos pela Igreja Metodista Unida, e será também uma oportunidade de treinamento para os jovens da Conferência da Virgínia que poderão compartilhar com suas comunidades as experiências que tiveram com esta jovem brasileira.

Como representante da Igreja Metodista do Brasil, Simone levará para os jovens e juvenis da Virginia informações sobre como os jovens brasileiros estão envolvidos na missão através de Programas como:  Sombra e Água Fresca, Treinamento de Discipulado e  Juvenis Metodistas em Missão. Ela também irá relatar sua experiência na Estônia, como parte da equipe missionária de juvenis brasileiros para compartilhar a fé.

Nos últimos seis anos, recebemos visitas dos alunos das Faculdades Randolph-Macone e Ferrum;  do Coral Vozes dos Jovens 2008 e de muitas equipes de Voluntários em Missão, como parte do programa de parceria desenvolvido entre a Igreja Metodista do Brasil e a Conferência da Virgínia.

(— Dot Ivey, coordinadora do programa Iniciativas de Esperança da Conferencia da Virgínia da Igreja Metodista Unida (EUA).

Tradução: Ana Claudia Lyra Fernandes


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães