Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Estudo bíblico coração limpo

 

Quando adquirimos a graça de termos o nosso coração limpo entramos num novo momento da nossa história. Passamos a viver a vida com sabor. Adquirimos a capacidade de ver beleza aonde não existe aparentemente nada belo. Os limpos de coração criam algumas marcas importantíssimas na sua personalidade. Tais marcas tornam-se fundamentos espirituais nos quais tornamo-nos semelhantes a Jesus. Vejamos algumas dessas marcas:

 

1. Passamos a amar com profundidade - Os limpos de coração perdem o medo de amar. Desta forma passam a ser como Jesus, que ensinou-nos de forma muito simples que devemos amar uns aos outros. Quando um escriba perguntou a Jesus qual era o principal mandamento Ele disse: "Amarás , pois o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a sua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Mc 12, 30-31)

 

2. Melhoramos o nosso relacionamento com as pessoas - Está marca dos limpos de coração nos leva a detectar que relacionamento de qualidade tem sido algo difícil. A atual sociedade vive muitas vezes o que chamamos "relacionamento por interesse".  Por causa desta e outras dificuldades muitas pessoas não acreditam mais em amizades verdadeiras ou o que chamamos na Igreja de comunhão. Jesus nosso principal modelo quer ver o seu povo em comunhão, caminhando na unidade da fé. Quando limpamos nosso coração passamos a acreditar que é possível viver em comunhão, tendo relacionamentos sadios e verdadeiros. "Ora, temos da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão" (1 João 4,21) Desta forma a Igreja cresce em Santidade, pois a comunhão dos irmãos e irmãs gera crescimento espiritual. "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor". (Hb 12,14)

 

3. Renovamos a nossa saúde física e emocional -  Ao adquirirmos a Graça de termos o nosso coração totalmente limpo, e passamos a viver  sem mágoas, rancores, raízes de amargura, tristezas e etc, tudo flui melhor. Pois nos libertamos de um enorme peso, tirando assim toda opressão que estava no domínio das nossas ações e emoções. O resultado é que o nosso organismo irá funcionar melhor, pois o nosso emocional estará limpo. Em perfeita paz tudo funciona melhor! "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos." (Cl 3,15)

           

 Convido os amados irmãos e as amadas irmãs a buscarmos com perseverança ter o coração limpo e disposto a semear o amor de Deus revelado em Jesus Cristo.

 

Em Cristo, para servir,

 

Pr. Rodrigo Vieira Buçard


Posts relacionados