Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/08/2010

Evento é finalizado com declaração de visão de pacto e a Santa Ceia

CLIQUE AQUI para ver o álbum de fotos e baixar as imagens!

Para ver o dia-a-dia do Seminário vá para o fim da página!

A devocional da manhã do dia 24 ficou sob a responsabilidade da delegação americana.

O Seminário Internacional chegou ao fim nesta terça-feira, 24/08, depois de uma semana ouvindo sobre missão e evangelismo. O encerramento se deu com uma declaração de visão e um pacto, para que delegados e igrejas preguem o Evangelho em suas regiões, pelos próximos anos. Um pequeno comitê foi designado para reunir, de forma concisa, as propostas dadas durante as sessões de visão de planejamento, além do culto de envio.

O comitê ajudará os delegados a desenvolverem um acordo formal, de formas específicas, em favor de seus ministérios de evangelismo. A declaração será lida ainda hoje (24) para confirmação de todo o Corpo, e o pacto será assinado por cada delegado durante o culto de envio e cerimônia de certificado.

O Bispo Paulo Lockmann trouxe a reflexão pela manhã convidando os congressistas para entrarem no caminho de santidade que passa pela disciplina pessoal. "Deus tem nos convidado a ter intimidade com o Senhor, não dá para fazer teologia sem Deus; Ele precisa radiar em nossos corações" disse o bispo metodista da primeira região eclesiástica.

O bispo disse também que "a escatologia traz para nós um dever, o desejo evangelístico porque o evangelho será pregado a todas as pessoas e, então, virá o fim" disse Lockmann se referindo a escatologia" (vinda do Senhor). E continuou: "a escatologia está ligada a tarefa missionária. Deus tem me pregado algumas peças. Eu nunca queria ter um programa de televisão, mas o povo foi ao Concílio e aprovou que o bispo abrisse um programa de televisão por cento e vinte dias. Tenho aprendido com o Bispos Adriel e Nelson que decisão conciliar, não se discute, mas se cumpre. Então decidi fazer o programa evangelístico e, no término de um dos programas, uma das pessoas da equipe terminou o programa chorando e aceitou a Jesus. Também temos evangelizado os moradores do prédio onde moramos e, o Zeca, uma pessoa com cabelo hastafare e como que o ser humano é preconceituoso... eu pensei: 'esse aí não tem jeito', mas o Zeca aceitou a Jesus e congrega na Igreja Metodista em Rancho Novo, no Rio de Janeiro". O Seminário Metodista de Evangelizção que aconteceu entre os dias 17 a 24 de agosto terminou com um culto de envio e celebração da Ceia do Senhor.

Da Esquerda para a direita: Pra. Cláudia, Simone, Bernadete e Bispo Adriel.

Durante a manhã deste dia a Simone que está em São Paulo há quatro dias entrou no Espaço Metodista 24h ao ler o cartaz na entrada do recinto: "você quer uma oração?".
Simone se reconciliou com Deus ao entrar, receber oração e asssistir as duas palestras, pois estava afastada há alguns anos da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Outro caso semelhante aconteceu com a Bernadete que trabalha em uma empresa terceirizada pelo Espaço Metodista24h para a manutenção e limpeza. Ela, católica, aceitou a Cristo durante o evento. O Bispo Adriel ao apresentar as irmãs à comunidade disse: "enquanto estamos reunidos aqui neste lugar, o Espírito de Deus continua trabalhando em prol da missão, as coisas acontecem e vidas estão sendo salvas para a glória de Deus". 

Abaixo a foto das homenganes prestadas: Da esquerda para a direita: Dr. Winston O. R. Worrel, Dr. H. Eddie Fox, Bispo Adriel de Souza Maia e o Bispo Paulo Lockmann.

Texto e fotos: José Magalhães


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Movimento Nacional de Oração

Seguindo o tema: Discípulas e discípulos nos Caminhos da Missão Vivem a Santidade Integral – Pessoal e Social, o Movimento Nacional de Oração busca, através da oração e jejum, o avivamento, a fim de despertar na vida de cada metodista a paixão pela presença de Deus, buscando cada dia mais o avivamento pessoal e eclesiástico.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães