Publicado por Herbert em Expositor Cristão - 30/04/2014

Expositor Cristão de maio aborda o desafio da unidade cristão


 

"As igrejas locais estão unidas entre si pelo princípio da conexidade, característica fundamental do metodismo", anuncia os Cânones (2012, p. 224). Ser metodista é estar conectado/a com comunidades de fé e pessoas diferentes, espalhadas pelo Brasil. Não se trata de uma aproximação teórica, fria e que encontra sentido apenas no papel. Somos desafiados/as a praticar a unidade em meio à diversidade!

Caminhar de mãos dadas é mais difícil. É preciso entender as limitações de quem está ao lado. No caso das igrejas, envolve também cumplicidade e auxílio mútuo. Enquanto recursos sobram para algumas comunidades, outras enfrentam graves problemas financeiros. Por que não ajudar se fazemos parte de um só corpo?

Neste mês de maio, os/as metodistas terão o privilégio de exercitar o princípio da conexidade por meio da Campanha Nacional de Oferta Missionária. Será um momento de orar e investir na missão nas regiões Norte e Nordeste do país. As comunidades metodistas em todo o Brasil devem estar unidas no mesmo propósito! Sem dúvida, esse é um diferencial do povo metodista brasileiro.

A conexidade confronta a lógica do individualismo e auxilia a igreja na tarefa de sair das quatro paredes. Por isso, é também uma das ênfases missionárias da Igreja Metodista aprovadas no último Concílio Geral. Que esta edição do Expositor Cristão, seja um instrumento para ajudar você e sua comunidade de fé a entender o princípio da conexidade metodista. Boa leitura!


CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF

 

Leia online

 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Geral, Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de julho

Um Concílio Geral em três fases. Sim, a primeira sessão foi realizada dia 11 de dezembro de 2021 na modalidade on-line com pauta única – prorrogação de mandatos até julho deste ano. As demais sessões presenciais foram realizadas em Sorocaba/SP, nos dias 3 a 10 de julho. E a terceira fase será em outubro, também na modalidade on-line, quando os delegados e as delegadas se reunirão por dois dias para discutirem e debaterem a respeito das propostas que ficaram sobre a mesa. Leia aqui.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Jornal EC de dezembro | Natal: temos motivo para celebrar?

É Natal. Tempo de celebrar uma das datas mais importantes de nosso calendário cristão. O nascimento do Messias. Mais de 175 mil pessoas em nosso país estarão ausentes na hora da Ceia de Natal. Foram vencidas pela Covid-19. Certamente, lágrimas vão cair por causa da ausência eterna. Ficam as boas lembranças daqueles/as que se foram.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de março: Mulheres e a missão

"No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, procuramos trazer na matéria de capa o trabalho delas na Seara do Senhor. Na verdade, a iniciativa veio a calhar com a solicitação enviada de alguns/as leitores/as para a publicação de mais estudos e doutrinas em nosso jornal. Portanto, iniciamos a série Mulheres na Missão."

Geral, Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de janeiro: a importância vital da unidade cristã

Em 2020 a Igreja Metodista em terras brasileiras trabalhará o tema da unidade. Já disponibilizamos na edição de dezembro o logo e todas as informações a respeito do tema. Nesta edição, abordamos a importância do Corpo de Cristo estar unido. Uma reflexão do Pastor Hernandes Dias Lopes a respeito da temática ajuda a ampliar os olhares ainda mais nesse sentido.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão recebe Prêmio Areté de melhor jornal

O dia 12 de agosto vai ficar marcado na história da Igreja Metodista. O jornal Expositor Cristão foi eleito o melhor jornal evangélico do Brasil! 

Expositor Cristão, Mídia, por Herbert

Confira como foi o Seminário Mundial de Evangelismo Metodista

A alegria contagiante, a hospitalidade calorosa, o fervor missionário fortalecido a cada encontro, plenária, conversa. Foi nesse clima que ocorreu o Seminário Mundial de Evangelismo Metodista, de 6 a 12 de agosto, em Recife/PE.