Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 30/07/2013

Expositor Cristão: ações da Igreja Metodista contra as drogas

O uso de drogas cresce de forma assustadora no Brasil. Atualmente são cerca de 1,5 milhão de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes, como maconha, cocaína e heroína, aponta o Ministério da Saúde. São também mais de 600 mil usuários de crack. Dos/as que procuram ajuda, apenas 30% se recuperam, de acordo com as mais otimistas estatísticas.

Trata-se de um enorme problema. Famílias são destruídas, jovens perdem a vida e a violência aumenta. Curiosamente, a cruel realidade incomoda pouco nossas igrejas. O envolvimento de comunidades da Igreja Metodista na recuperação de usuários/as é mínimo.

O grau de destruição das drogas é evidente. Da mesma forma, não há dúvidas que Deus tem poder para transformar a vida de dependentes químicos. Sabendo dessas premissas, por que a Igreja não se posiciona de forma mais incisiva? Esta causa não deveria ser uma prioridade para nós? Precisamos repensar nossos valores como comunidade missionária a serviço do povo?

Enquanto esta causa não faz parte do campo de ação da maioria das igrejas, algumas comunidades dão exemplo. Você vai conhecer nesta edição do Expositor Cristão algumas iniciativas da Igreja Metodista para alcançar pessoas envolvidas com as drogas. Os resultados são inspiradores e transmitem uma verdadeira lição de cristianismo. Não deixe de ler!


Posts relacionados