Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/07/2012

Expositor Cristão comemora os 30 anos do Plano Vida e Missão

Aos 30 anos, a maturidade bate a porta. Passaram a infância, adolescência e os vinte e poucos anos. Chegou o tempo de preencher a ficha da auto-análise. É assim também nocontexto eclesiástico. Com o trigésimo aniversário do Plano para Vida e Missão, os metodistas brasileiros são desafiados a avaliar a caminhada missionária.

Esta edição do Expositor Cristão quer ser instrumento para reflexão. Entrevistamos clérigos e leigos que participaram ativamente do processo que culminou na aprovação do Plano para Vida e Missão em 1982. Nosso desejo é que os relatos apresentados ilustrem esta história de luta e fé, especialmente para as mais novas gerações. O trigésimo aniversário do Plano para Vida e Missão é um excelente momento também para colocá-lo novamente na pauta. A Igreja Metodista dará subsídios para isto.

No próximo dia 2 de setembro, Dia da Autonomia, metodistas em todo o Brasil participarão do “Domingo Vida e Missão”. Aulas para Escola Dominical e uma liturgia serão disponibilizadas para auxiliar a igreja local no trabalho de tirar o pó das palavras.

Que ao olhar para o Plano cada metodista possa compreender a vocação da Igreja hoje.“A missão acontece quando a Igreja sai de si mesma, envolve-se com a comunidade e setorna instrumento da novidade do Reino de Deus. A luz do conhecimento da Palavra, a igreja trabalha assumindo os dramas e esperanças do nosso povo” (p. 93 – Cânones 2012-2016).

 

LEIA NA ÍNTEGRA!


Posts relacionados

Geral, Oficial, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, Política, por José Geraldo Magalhães

Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal

O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa. Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Ofical Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães