Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Mídia - 27/11/2014

Expositor Cristão de Dezembro aborda o tema Aposentadoria Pastoral

Oração confronta a natureza humana. Em nossa sociedade, somos ensinados/as a acreditar em nós mesmos/as, a adquirir confiança, autonomia e independência em todas as áreas da vida. Evidentemente, estas são características importantes na construção da cidadania.

Porém, se tais atributos gerarem autossuficiência, a oração será sempre uma interrupção incômoda e desnecessária. Quando é difícil encaixar a oração na agenda e resolver do nosso jeito parece ser a melhor opção, precisamos rever nossa vida cristã. Em geral, só nos lembraremos deste recurso ao enfrentar tragédias, provações, derrotas, sofrimento e adversidades. Quando Jesus ensinou seus/as seguidores/as a orar, propôs um caminho mais amplo: de intimidade, confiança e relacionamento pessoal com o Pai.

Por isso, quando oramos, nos opomos a orgulhosa natureza humana. Somos desafiados/as a confiar na provisão e na suficiência de Deus em todo o tempo. O apóstolo Paulo nos ensina: “não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Fp 4.6-7).

Por meio da oração recebemos a paz de Deus. Paz, costuma faltar para pessoas autossuficientes, preocupadas com o que vão fazer e como vão resolver. Orar nos faz conhecer o poder divino, que transforma circunstâncias, relacionamentos, remove dificuldades e obstáculos. Como se diz: quando trabalhamos, nós trabalhamos, mas quando oramos, Deus trabalha.
 

Começamos o ano de 2015 ressaltando a importância da oração. Nesta época, estabelecemos planos, metas e traçamos objetivos. As igrejas aprovam planejamentos, agendas e definem uma série de atividades. É tempo de rejeitar o sentimento de autossuficiência, colocar em oração todos os projetos e lembrar das palavras de Jesus: “porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15.5b).
 

Nesta primeira edição de 2015, o Expositor Cristão convida você e sua igreja a estudar sobre o tema oração. Nosso desejo é que as próximas páginas sejam inspiradoras e auxiliem nesta caminhada. Não deixe de distribuir o nosso jornal em sua comunidade de fé. Divulgue o informativo oficial da Igreja Metodista que está fazendo aniversário este mês – 129 anos de história, tradição e credibilidade. Contamos com você! Deus abençoe e boa leitura.

Marcelo Ramiro
Editor

 

 CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF


   EDIÇÕES ANTERIORES

 

 

Leia online

 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Mídia, por José Geraldo Magalhães

Estado Islâmico volta a atacar cristãos e sequestra mais de 90 fiéis de povoado na Síria

Ações terroristas do Estado Islâmico mais uma vez tiveram como alvo cristãos. A nova investida contra “o povo da Cruz” aconteceu no nordeste da Síria, onde pelo menos 90 fiéis foram sequestrados na última segunda-feira, 23 de fevereiro.

Missionária, Expansão Missionária, Discipulado, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Conheça o projeto missionário no Vale do Ribeira

A cidade de Registro/SP fora destacada das demais por uma grande estrela, que se multiplicava nas telas seguintes, ilustrando a estratégia a ser adotada na plantação das igrejas metodistas na região selecionada. Leia esse testemunho edicificante e saiba como iniciou o projeto no Vale do Ribeira!

Escola Dominical, Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Caminhando com as crianças: uma conversa com pais e educadores!

"Crianças aprendem mais com nosso exemplo do que por aquilo que falamos a elas". Confira a reflexão da coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças!

Expositor Cristão, Discipulado, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Discipulado como meio de revitalização de igrejas

“E Ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos” Marcos 9.35

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães