Publicado por José Geraldo Magalhães em Mídia - 27/02/2014

Expositor Cristão de Março conta a história das mulheres na Igreja Metodista

No mês de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. É tempo de renovação do compromisso contra o preconceito e a desvalorização. Muitas mulheres ainda sofrem com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

O desafio se estende ao meio religioso. É preciso considerar o passado de repressão ao ministério feminino leigo e clérigo na história do protestantismo. No Brasil, a autorização para ordenação de mulheres como pastoras veio só no Concílio Geral de 1970/1971, depois de um século de metodismo no país.

Nosso desafio é enxergar as pregadoras, visitadoras, professoras, diaconisas e evangelistas que marcaram a caminhada da igreja, mesmo tendo suas vozes vetadas nos altares por tanto tempo. Queremos ressaltar a importância das mulheres na história do metodismo brasileiro e no desenvolvimento da missão.

Temos muito para aprender com elas! Por isso, esta edição do Expositor Cristão traz à memória fatos e nomes de mulheres que pouco são lembradas na trajetória da igreja.     Leia, divulgue e promova debates em sua comunidade local! Incentive e valorize o ministério feminino. Boa leitura!
 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF

 

Leia on-line

 

 


Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Mídia, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo metodista recebe cidadania honorária em Londrina

O Bispo da Igreja Metodista João Carlos Lopes, presidente da Sexta Região Eclesiástica que compreende os estados do Paraná e Santa Catarina recebe título de cidadão honorário.

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães

Mídia, por José Geraldo Magalhães