Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/06/2013

Expositor Cristão: Igreja Metodista diante dos protestos no Brasil

"A igreja deverá experimentar, de modo cada vez mais claro, que sua principal tarefa é repartir, fora dos limites do templo, o que ela, de graça, recebe do seu Senhor”. A frase do Plano para Vida e Missão da Igreja Metodista foi ilustrada por centenas de metodistas brasileiros/as que foram às ruas participar dos protestos e manifestações por um país melhor.

Acontecimentos marcantes para a história do Brasil e para a história do metodismo brasileiro. Não ficamos de fora. Estávamos representados por uma geração que dá sentido aos documentos que tanto prezamos. Está escrito que o povo metodista deve apoiar iniciativas de valorização da vida e denunciar as forças que a destroem.

Mesmo com atos de vandalismo praticados por uma minoria, os manifestos ganharam contornos apartidários e fomentaram a voz profética contra a corrupção, violência, transporte público, saúde e educação de baixa qualidade. A igreja foi às ruas e permaneceu em oração pela nação.

Esta edição do Expositor Cristão conta esta história. Registra as ações dos/as metodistas e o posicionamento oficial da Igreja diante das manifestações. Desejamos que seja apenas o início da caminhada de uma igreja mais cidadã e comprometida com a justiça e paz no Brasil.

 

LEIA AQUI (PDF)!

FORMATO FLIP


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães