Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 30/01/2013

Expositor Cristão: por que os metodistas são abstêmios ao álcool?

Os metodistas são abstêmios ao álcool como bebida. Por causa desta posição, a maio-ria já passou por situações constrangedoras. Mesmo aqueles que não encontram tanto problema em beber moderadamente ficam preocupados em serem vistos com o copo na mão.

Não deveria ser assim. É que consumir bebida alcoólica, hoje, está na moda. Tolo é quem não se enquadra no padrão de status estabelecido pela mídia. Quase trezentos anos atrás, João Wesley, não tinha ‘constrangimentos’. Ele chamava os que vendiam a bebida de “envenenadores e assassinos amaldiçoados por Deus”. Proibiu entre os metodistas o ‘moderadamente’.

João Wesley não se conformou com os estragos que o álcool causou às famílias e aos/as cidadãos/ãs ingleses do século 18. Será que hoje é diferente? Violência, divórcios, brigas e centenas de milhares de mortes, sejam por doenças ou acidentes de trânsito.

Será que devo me privar da liberdade, pois alguns não fazem bom uso dela? Será que uma atitude proibicionista é a solução? A Igreja Metodista está aberta a estas questões, mas mantém o posicionamento. Cabe aos metodistas honrar a história e se posicionar também contra toda forma de escravidão.

 

LEIA NA ÍNTEGRA!


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 09/11

  Rev.ª Laura Valentim

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães