Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Fala, criança!

 

Foto: José Geraldo magalhães Júnior

 

 Quando estava grávida sempre ouvia dizer que os filhos são uma  "caixinha de surpresa". Na verdade, só pude constatar isso depois que o Rafael nasceu. Hoje, com três anos, eu e meu marido damos risadas de seus encantos. Certa feita estávamos com a mesa preparada para almoçarmos e, ao darmos nossas mãos para orarmos, fomos surpreendidos pelo Rafael: "Me deixa orar, papai?". Ficamos surpresos com a atitude dele; meu marido disse: "Pode sim, fecha os olhinhos então e pode orar.".

 E ele fechou-os e começou sua primeira oração: "Papai do céu, obrigado pela minha comidinha, pelo arroz, feijão, carninha, pela salada... pelo meu carrinho, pelo velotrol, pelo meu filminho..." e foi falando tudo aquilo que vinha em sua mente. Por fim, resolveu abrir um pouquinho os olhos para dar uma "espiadinha" para ver o que mais encontraria por perto para agradecer e... finalizou: "...e pelo papai, pela mamãe em nome de Jesus amém!". Essa oração nos deixou super felizes porque refletimos sobre a importância de darmos graça a Deus por tudo. Para o Rafael, seus pertences também eram importantes e ele precisava dar graças a Deus por eles.

Numa outra ocasião fomos visitar a casa dos pais de meu marido em Juiz de Fora. De lá fomos para o interior em uma casa de campo e, como sempre, na casa de campo há muitos pernilongos à noite. Peguei o inseticida para jogar no quarto e o Rafael percebendo aquela situação disse: "Mamãe, me deixa jogar o perfume da barata?".

E tem mais: outro dia descobri o que tem dentro do coração de meu filho. Perguntei a ele: "Rafael, quem mora em seu coração?" Ele mais que depressa respondeu: "papai, mamãe e minha chupeta". E, quando eu lhe disse:  "Filho, você é lindo! Quem fez esse rostinho lindo?" Sem pensar muito, ele respondeu logo em seguida: "Papai, mamãe e Deus". Realmente eles são uma caixinha de surpresa!

 

Rafael Chagas Magalhães tem 3 anos e é filho de Márcia Valéria Chagas Magalhães e do pastor acadêmico José Geraldo Magalhães Júnior (4ª Região).


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 17.01.2020

Confira acima os motivos de intercessão da campanha Em Oração dessa semana. “...porque sem mim nada podeis fazer.” - João 15:5b

Geral, por José Geraldo Magalhães