Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Fala, criança!

 

Foto: José Geraldo magalhães Júnior

 

 Quando estava grávida sempre ouvia dizer que os filhos são uma  "caixinha de surpresa". Na verdade, só pude constatar isso depois que o Rafael nasceu. Hoje, com três anos, eu e meu marido damos risadas de seus encantos. Certa feita estávamos com a mesa preparada para almoçarmos e, ao darmos nossas mãos para orarmos, fomos surpreendidos pelo Rafael: "Me deixa orar, papai?". Ficamos surpresos com a atitude dele; meu marido disse: "Pode sim, fecha os olhinhos então e pode orar.".

 E ele fechou-os e começou sua primeira oração: "Papai do céu, obrigado pela minha comidinha, pelo arroz, feijão, carninha, pela salada... pelo meu carrinho, pelo velotrol, pelo meu filminho..." e foi falando tudo aquilo que vinha em sua mente. Por fim, resolveu abrir um pouquinho os olhos para dar uma "espiadinha" para ver o que mais encontraria por perto para agradecer e... finalizou: "...e pelo papai, pela mamãe em nome de Jesus amém!". Essa oração nos deixou super felizes porque refletimos sobre a importância de darmos graça a Deus por tudo. Para o Rafael, seus pertences também eram importantes e ele precisava dar graças a Deus por eles.

Numa outra ocasião fomos visitar a casa dos pais de meu marido em Juiz de Fora. De lá fomos para o interior em uma casa de campo e, como sempre, na casa de campo há muitos pernilongos à noite. Peguei o inseticida para jogar no quarto e o Rafael percebendo aquela situação disse: "Mamãe, me deixa jogar o perfume da barata?".

E tem mais: outro dia descobri o que tem dentro do coração de meu filho. Perguntei a ele: "Rafael, quem mora em seu coração?" Ele mais que depressa respondeu: "papai, mamãe e minha chupeta". E, quando eu lhe disse:  "Filho, você é lindo! Quem fez esse rostinho lindo?" Sem pensar muito, ele respondeu logo em seguida: "Papai, mamãe e Deus". Realmente eles são uma caixinha de surpresa!

 

Rafael Chagas Magalhães tem 3 anos e é filho de Márcia Valéria Chagas Magalhães e do pastor acadêmico José Geraldo Magalhães Júnior (4ª Região).


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães