Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Fale por um Brasil melhor

"Fale a favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados". O versículo 8 do capítulo 31 de Provérbios é a razão de ser do Projeto Fale, criado em 2001 a partir das reflexões de integrantes da ABU, Aliança Bíblica Universitária. A proposta do projeto, coordenado por Marcus Vinicius Matos, éconscientizar cristãos e cristãs sobre a necessidade de refletir, orar e agir a favor da justiça social, realizando campanhas de pressão pública por meio do envio de cartões temáticos a autoridades. O atual cartão Ore & Envie tem como tema "Fale por Saneamento Ambiental no Brasil", que dá prosseguimento à campanha iniciada em 2006.

O cartão Ore&Envie desafia as igrejas a mudar os seus hábitos na utilização da água, organizar reuniões de debate e promover manifestações e atos públicos por melhores condições de saneamento básico. O cartão tem, ainda, uma parte destacável para ser enviada ao Presidente da República, reivindicando políticas públicas e maiores investimentos em saneamento ambiental. O resultado da campanha de 2007 foi aproximadamente 500 cartões enviados ao Presidente, o que certamente deu uma força à aprovação da Lei do Saneamento (Lei nº 11.445/07), que resultou na Política Nacional de Saneamento (PNS) e também no comprometimento do Governo Federal de investir cerca de 10 bilhões de reais nesta área.

Para participar da campanha basta cadastrar-se na Rede Fale www.fale.org.br e receber cartões na sua casa ou igreja. Ou envie um e-mail para claibrdoc@sercomtel.com.br com seus dados pessoais. Participe!

José Geraldo Magalhães Júnior

Para saber mais:

 http://redefale.blogspot.com/2007_03_01_archive.html


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães