Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/01/2011

[Falecimento] Dr. Sebastião Gomes dos Santos (2ª Re) descansa no Senhor

Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Sebastião Gomes dos Santos. Somos gratos a Deus por sua vida e dedicação nas mais variadas frentes de atuação da Igreja Metodista. Dr. Campos é natural de Faria Lemos (MG), e além de ter exercido a função de contador, economista, pedagogo e sociólogo, foi ex-presidente da Federação Metodista de Homens da 2ª Região Eclesiástica (1956-1959), membro da Catedral Metodista de Porto Alegre, ex-presidente da Associação Cristã de Moços de Porto Alegre (1948), professor do IPA (1939-1974), PUC/RS e UFRGS. Metodista metódico, presenciou a assinatura da autonomia da Igreja Metodista, em 1930, em São Paulo. Damos graças a Deus pelo testemunho de fé e exemplo de vida cristã que deixou.

Dr. Campos foi Granberyense e estudou também na Southern Methodist University – SMU, Dallas, TX. Ao longo de sua vida percorreu diversas Instituições Metodistas de Educação no Brasil, na qualidade de professor e em outras funções acadêmicas, foi membro de conselhos diretores, integrante do grupo fundador do COGEIME, consultor e entusiasta convicto que era da Educação Metodista como missão da Igreja. Está imortalizado no rol da Ordem do Mérito do Educador Metodista, comenda instituída e oferecida pelo COGEIME, sob número 16, outorgada em março de 1997.

O sepultamento será realizado às 10 horas do dia 21/01/2011, no Cemitério Ecumênico João XXIII, em Porto Alegre, RS.

Mensagens à família poderão ser enviadas para o endereço ou fax do Cemitério Ecumênico João XXIII - www.cejxxiii.com.br/. O corpo está sendo velado na Capela nº 8


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães