Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Falecimento pastor Sebastião

 

Na manhã de domingo, 25 de janeiro, morreu, aos 49 anos de idade, o pastor Sebastião Bertolino Filho, apelidado carinhosamente de Neném.

Pastor da Igreja Assembléia de Deus em Pindamonhanga - SP, colaborador do CLAI e Koinonia na mobilização das igrejas cristãs pela educação e saúde, militante do movimento social e da negritude cristã, um homem publico de intensa atuação na sociedade brasileira e igrejas.

O pastor Sebastião sofreu um AVC - acidente vascular cerebral, estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, vindo a falecer no domingo.

Natural de Pindamonhongaba, em São Paulo, Formado em pedagogia, pós-graduado em gestão de pessoas, com um currículo extenso de atuação em projetos sociais, casado com Doris e pai de três filhos. Bertolino foi um grande defensor da criança e adolescente, sendo um dos fundadores do conselho Municipal dos direitos das Crianças e adolescentes, um dos fundadores do conselho tutelar do município, colaborador do conselho municipal de Educação e diversas participações em projetos importantes na cidade de Pindamonhangaba. Foi voluntário ha mais de 20 anos do Lar da Criança Nova Esperança, onde foi muito presente, e desempenhou um papel importante na vida de cada jovem do Lar, sempre acreditou que a criança e o adolescente são as prioridades para um país melhor.

 

Sempre dizia: "Cuidar de nossas crianças é cuidar do futuro".

Neném participou de diversos conselhos e organizações e movimento em favor das Igrejas Cristãs e da Comunidade Negra, foi chefe de Gabinete da Prefeitura de Pindamonhangaba, trabalhando sempre a favor da população.

Também atuou como ouvidor municipal buscou democratizar o órgão a serviço da população.

No dia 7 de março (2008), em uma celebração ecumênica por ocasião da Assembléia da CNBB, em Itaici, São Paulo. Entre vários representantes de diferentes denominações religiosas, o Pastor Sebastião Bertolino, em seu sermão afirmou ser significativo que sua participação naquele evento acontecia no ano em que se celebra o centenário pela unidade dos Cristãos, segundo ele, "cumprindo o desejo de Jesus Cristo, em sua oração expressada em São João l7: 21: Assim vamos respeitando as diferenças e celebrando os pontos em comum".

O pastor negro Sebastião Bertolino, nunca se cansou de lembrar as igrejas da importância do testemunho cristão:

"O mundo está cansado de discursos cristãos"

Neném foi um ser humano que trabalhou pela humanidade. "A Igreja e sociedade perde um grande líder, vamos sentir a sua falta. Ele viveu, intensamente em prol do Bem comum". Diz: Hernani gestor da rede Afrokut.

Fonte: http://negrosnegrascristaos.ning.com/forum/topics/morre-um-grande-lider-pastor


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães