Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

FAMES e avaliação do MEC

 

Índice Geral de Cursos divulgado pelo MEC classifica a Faculdade Metodista de Santa Maria na 89ª posição no ranking entre 1144 instituições avaliadas

 

O Ministério da Educação divulgou no dia 08 de setembro o Índice Geral de Cursos (IGC) e um ranking entre as instituições de ensino superior brasileiras. A classificação foi dividida em três segmentos: universidades, centros universitários e faculdades isoladas.

Entre as mais de 1100 instituições avaliadas, a Faculdade Metodista de Santa Maria conquistou a 89ª posição. No Rio Grande do Sul, a FAMES obteve a 7ª colocação. A Diretora de Unidade da Faculdade Metodista, Luciana Dias, observa que o resultado alcançado expressa o comprometimento da instituição com a educação e a sociedade.

O IGC é um indicador de qualidade das instituições que considera, em sua constituição, a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). Na graduação o parâmetro utilizado é o Conceito Preliminar de Curso (CPC) que tem como base o resultado do ENADE (40%), o IDD (30%) e as variáveis de insumo (30%), onde são considerados o corpo docente, infra-estrutura e programa pedagógico, entre outros componentes.

A Assessora de Ensino da FAMES, Susana Dalcol, atribui o bom desempenho da faculdade ao empenho dos professores e a forma como o projeto pedagógico da instituição é conduzido. "Contamos com uma equipe qualificada de docentes que educam aliando ensino, pesquisa e extensão, levando os alunos a uma interação com a sociedade na busca de uma formação integral".


Posts relacionados