Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Fateo inaugura o Centro de Memória Metodista

No dia 2 de setembro, a Faculdade de Teologia inaugura o CENTRO DE MEMÓRIA METODISTA, cujo objetivo é a preservação e divulgação da memória documental metodista e protestante em todo o país. Ao Centro de Memória caberá a gestão do Arquivo Geral da Igreja Metodista, Arquivo Histórico da Faculdade de Teologia e do IMS (Instituto Metodista de Ensino Superior), Museu e Projeto Digital (Biblioteca e Documentação Digital do Protestantismo Brasileiro, entre outras atividades).

Há um ano, no dia 23 de setembro, foi lançado oficialmente o projeto, com um cronograma para sua organização e inauguração. Fiel ao cronograma, no dia 2 de setembro será aberto o Centro de Memória com uma cerimônia realizada às 16 horas no local de seu funcionamento: o Edifício Alfa, no campus Rudge Ramos.

Construído para abrigar a Faculdade de Teologia em 1942, o Edifício Alfa foi a primeira construção destinada a um curso superior na cidade de São Bernardo do Campo. Por isso, ele mesmo tem imenso valor histórico: foi tombado como Patrimônio Histórico pelo Município e pelo Estado. Agora abriga outros tesouros, como uma Bíblia de Lutero do século 16, além de inúmeros livros e objetos que contam a história do protestantismo no Brasil.

Saiba mais sobre o projeto:

CLIQUE AQUI para ler reportagem sobre o Centro de Memória, publicada na ocasião do lançamento do projeto

CLIQUE AQUI e veja as histórias de missionários que abriram caminhos pelo Brasil.


Posts relacionados