Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Federação das sociedades metodistas de mulheres na REMA encontro de capacitação Manaus AM Belém PA

No dia 22 de maio de 2011, a Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres da REMA, realizou na cidade de Manaus / AM, (Igreja Metodista Central) um Encontro de Capacitação, onde foi possível reunir um grupo representativo de todas as igrejas e Congregações daquela localidade, num total de 24 mulheres metodistas. A presidente Iracema e a Secretária Correspondente Elifelete, responsáveis pelo Encontro reproduziram todo material informativo necessário (apostilas, estatuto, regimento, plano de ação, recomendações do último congresso regional e outros), que visam orientar a mulher metodista como coordenar uma sociedade de mulheres numa igreja local. A Assessora Financeira Andréia informou sobre os cuidados que se deve ter com a parte de tesouraria de uma sociedade. Foi feito também divulgação da revista Voz Missionária com sorteio de alguns exemplares, naquele momento uma das mulheres da igreja central se prontificou em ser a agente local e dezoito mulheres decidiram pela assinatura da revista. Naquele distrito a Federação pode contar com apoio do SD Rev. Deonísio que sempre apoiou esta Federação e dos pastores/as no que se refere ao trabalho das mulheres nas igrejas e congregações locais.
No dia 24 seguimos viagem para Belém / PA e neste mesmo dia visitamos uma comunidade metodista na cidade de Castanhal, onde há um pequeno grupo que se reúne na casa de um irmão. Nos dias 25 e 26 visitamos as igrejas metodistas em Salinópolis e Capanema. Nos dias 28 e 29 realizamos o Encontro de Capacitação na Igreja Central em Belém, onde esteve presente um grupo de 20 mulheres (2 de Macapá, 2 de Capanema, 2 de Salinópolis e 14 da igreja local). Foi feito a entrega de todo material reproduzido e divulgação da revista Voz Missionária com distribuição de alguns exemplares para as presidentes presentes. Na igreja em Capanema foi nomeada uma agente local e ali seis mulheres decidiram pela assinatura da revista. As igrejas Central em Belém e Macapá a agente local ficará a cargo da presidente. Neste Encontro tivemos uma palestra feita pelas irmãs de Macapá sobre o projeto “Desperta Débora” – mães que oram por seus filhos.
A presença da Federação em ambos os distritos foi valorosa, pode-se sentir o entusiasmo das mulheres. No distrito de Belém a Federação também pode contar com o apoio dos pastores/as em especial o SD Rev. João Coimbra e sua esposa pastora Deise que deram total apoio para a realização do Encontro.

Elifelete Evencio de Souza Gonçalves
Sec. Correspondente FMM-REMA

• clique aqui para ver o álbum de fotos


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Contribuições do Protestantismo para a História da Educação no Brasil e em Portugal

Livro organizado por Cesar Romero Amaral Vieira e Ester Fraga Vilas-Bôas Carvalho do Nascimento fala sobre Contribuições protestantes para a história da Educação no Brasil e em Portugal 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães