Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

federacao de jovens da 6ª

Uma Viagem Missionária

Quase no fim deste primeiro semestre , a Federação de Jovens organizou viagem missionária à Assunção, no Paraguai, com participação 24 jovens da Sexta Região; quase todos os distritos estavam representados. O grupo realizou o trabalho missionário na cidade de Lambaré, onde a Igreja Metodista está sendo pastoreada pelo pastor Pedro Magalhães e a missionária Carla.


     

"Chegando lá, deparamos com outra realidade, uma igreja pequena com 20 membros, sendo que a maioria de adolescentes e jovens; porém uma igreja com um pastor com o desejo de transformar aquela cidade", disse Renato de Oliveira.



Os jovens realizaram visitas domiciliares, entrega de folhetos e se apresentaram num culto na praça da cidade; realizaram oficinas de teatro aos jovens da igreja local; ministraram louvor e palavra aos irmãos paraguaios; também auxiliaram num torneio de futebol para crianças, como estratégia de evangelismo.



"O objetivo da viagem era proporcionar aos jovens da região a oportunidade de realizar missão transcultural, já que missão em outro país tem dificuldades muito maiores, pois os hábitos, alimentação, costumes e estrutura são totalmente diferentes da nossa. Foi uma experiência muito marcante em nossas vidas", conclui Renato de Oliveira, da Federação de Jovens Metodistas da Sexta  Metodistas da Sexta Região.


Posts relacionados