Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/02/2013

Federação de Jovens recebe inscrições para o Projeto Estônia até 31 de março

A FeMeJo - Federação Metodista de Jovens na 1ª Região Eclesiástica chama todos aqueles que têm o desejo de servir a Deus em outra nação a conhecer o Projeto Estônia. Leia abaixo as informações e inscreva-se! Período de inscrição vai até 31 de março. Os documentos solicitados deverão ser encaminhados para o seguinte email projetoestonia@1re.juventudemetodista.org.br até o dia 5 de abril.

O que é o Projeto Estônia?

O Projeto Estônia é um projeto missionário da Federação Metodista de Jovens na 1a. Região, baseado no Projeto Voluntários em Missão da Secretaria Regional de Expansão Missionária. O projeto, em sua sétima edição, leva voluntários brasileiros à Estônia para atuar em diferentes áreas ministeriais, como ensino, louvor, oração, organização de cultos e eventos ao ar livre, workshops, ministrações, acampamentos, evangelização e visitas a algumas Igrejas da Estônia, para o fortalecimento e apoio do trabalho missionário local, estabelecimento de contatos e interesses mútuos no trabalho de evangelização e promoção da troca de experiências das diferentes culturas.

O intuito é fortalecer a Igreja na Estônia que, atualmente, é considerado o país mais ateu da Europa. Sendo assim, o envio de Voluntários em Missão não só fortalece as Igrejas da Estônia, como incentiva estas Igrejas para que continuem seus esforços em alcançar almas, consolidar a Igreja de Cristo, preparar novos missionários e enviá-los ao mundo. O envio da equipe para o Projeto Estônia 2013 será entre os mess de julho e agosto com duração de até 4 (quatro) semanas.

 
Quem pode participar?

Estão aptos a candidatar-se ao Projeto Estônia jovens:

? Membros da Igreja Metodista há pelo menos 2 (dois) anos;
? Que tenham experiência missionária na sua igreja local, distrito ou região;
? Inglês avançado ou fluente (INDISPENSÁVEL);
? Que tenham carta de recomendação de seus pastores;
? Que tenha carta de recomendação do Presidente da Federação;
? Que tenha carta de recomendação do Bispo (para jovens que não são da 1ª RE);
? Estejam aptos a custear suas próprias despesas e dispostos a ajudar a angariar fundos para a equipe;*
? Boa habilidade de comunicação e expressão;
? Disciplina (cuidado com horários e principalmente com suas responsabilidades dentro do projeto);
? Maturidade (principalmente em situações de estresse);
? Bom conhecimento da Bíblia;
? Flexibilidade para trabalhar em diferentes áreas/ministérios;
? Iniciativa;
? Tolerância e respeito para com as diferenças culturais e pessoais;
? Como parte do processo de preparação para participação da equipe, é necessário que o candidato preencha os formulários enviados e demonstre total interesse em contribuir para o crescimento da mesma. Outra forma de participar deste projeto é orando, incentivando os jovens da sua igreja que desejam participar e divulgando a realidade dos Países Bálticos para outras pessoas.

*casos omissos devem ser tratados com a Femejo (Presidente).

Importante:

- O Projeto Estônia 2013 possui um período de adaptação na Estônia. Caso o candidato a voluntário não se adapte em seu local de trabalho, poderá ser enviado de volta ao Brasil ao término desse período. A diferença do custo da passagem, bem como multas relativas à mudança de datas do bilhete, ficarão a encargo do candidato a voluntário.

Da seleção

A seleção dos voluntários (as) será feita pela Federação Metodista de Jovens, 1ª RE em parceria com a Igreja Metodista da Estônia.

Clique aqui e conheça um pouco sobre a Estônia.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães