Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 22/11/2011

Federação de Juvenis da Remne realiza o 3º Congresso da Juventude Metodista

Veja os Álbuns de Fotos dos Congressos Regionais realizados em outubro e novembro

Entre os dias 12 e 15 de Novembro, em São José do Mipibu – RN no Centro de Eventos Mardunas ocorreu o III Congresso da Juventude Metodista (CONJUME). Com o Tema ‘’Identidade: Qual a sua?’’ o evento reuniu cerca de cem juvenis de todos os distritos do Nordeste.

O preletor foi o Pastor César Sitta da Igreja Metodista em Laranjeiras do Sul, Paraná. Contando também com a presença do Conselheiro Nacional dos Juvenis Luiz Alceu, e com os Conselheiros Regionais dos Juvenis Jane Medrado e George Emmerich, juntamente com o Pastor Conselheiro Cristiano Seta.

Durante esses dias tivemos a oportunidade e o grande privilégio de juntos aprendermos e compartilharmos novas experiências a cerca de nossas Identidades como Cristãos.

Foram oferecidas as seguintes oficinas: Discipulado para a Juventude na Igreja Local (Pastor César Sitta); Alcançando dependentes químicos e suas Famílias (Pastor Sérgio Freire); Juventude no Trabalho com Crianças (Ricardo Pereira); Tecnologia da Informação a serviço da Missão (Luís e Patrícia Mendes); Sexualidade (Jane e George Emmerich) e Cidadania (Adrilene Santos).

No evento houve a Mesa Redonda, com os Temas: “Casamento, Vale a pena?”, “Violência Doméstica” e “Cada lar uma Igreja”. Foi disponibilizado o “Púlpito do Protesto” onde os encontristas puderam expressar suas opiniões a cerca de vários assuntos propostos. Os Juvenis puderam participar da dinâmica “Eu+1”, do Cine Metodista e de outras programações que fizeram desse Congresso um marco para a Juventude da REMNE!

No Congresso foi eleita a nova Diretoria Executiva da Federação de Juvenis, contando com os seguintes nomes: Isabelle Barbosa de Freitas – Presidente; Pedro Henrique N. C. Moura – Vice-Presidente; e Pedro Paulo A. de Oliveira – Secretário.

“Louvamos a Deus por ter nos proporcionado esse Congresso, e por ter nos mostrado quem realmente somos e qual é nossa verdadeira Identidade.”

Isabelle Barbosa de Freitas
Presidente da Federação de Juvenis da REMNE

 

Leia abaixo o depoimento do/a Conselheiro/a da Remne

Com o tema: identidade qual a sua? Aconteceu nos dias 12 a 15 de novembro o 3º Congresso da Juventude Metodista da Remne.

    Foram dias de alegria, descontração, comunhão e unção de deus na vida de todos que ali estavam. Momentos marcantes onde o Espírito Santo nos impactou e encorajou para novos desafios. Com a participação de mais de 100 juvenis onde um grande percentual estava ali pela primeira vez. Nossas impressões acerca da afirmação do compromisso de cada um  estava claro aos nossos olhos.

    Em todas as ministrações podemos contemplar um novo tempo, e isso nos emociona muito e ao mesmo tempo nos desafia porque sabemos que a responsabilidade aumenta para os próximos  dois anos.

     Tivemos o privilegio da participação do conselheiro da confederação de juvenis nosso amado irmão Luiz Alceu, que nos brindou com sua presença na mesa da federação durante a plenária para escolha da nova diretoria

Composta hoje por: Isabelle Freitas(pb) presidenta, Pedro Henrique(rn) vice-presidente e o Pedro Paulo(ce) secretario de ata e correspondência. Louvamos a Deus pois a eleição ocorreu de  forma tranquila e objetiva.   Tivemos ainda a participação do pr. César Sitta de laranjeiras pr. Sergio Freire da Igreja congregacional de Pernambuci, dentre outros pastores da região.

          Na certeza do dever cumprido depois desses dias de bênçãos, é hora de trabalharmos para que essa chama permaneça acesa, e com nossos juvenis encorajados para o compromisso da missão. Que venha a Juname!

Jane e Georg

Conselheiro/a -  Remne

Veja os Álbuns de Fotos dos Congressos Regionais realizados em outubro e novembro


Posts relacionados