Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

finados pastora marcia

Para os salvos ...a morte não é o fim da vida ...

mas o início da vida eterna com Deus

"Aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto o juízo" (Hb 9.27)

 

No dia de Finados muitos vão ao cemitério. Como sinal de consideração e gratidão pelos que um dia estiveram conosco, porém já partiram, costuma-se levar flores para colocar sobre o túmulo. . Precisamos estar cientes de que não existe vida após a morte e nem que a alma está precisando de luz. Para nós cristãos protestantes, só em Cristo, há vida eterna! Cremos na ressurreição! E esta acontecerá no Dia do Senhor, quando Jesus vir buscar os seus e então, os que dormem no Senhor, ressuscitarão e subirão com a Igreja.

Neste dia, em que estamos lembrando dos nossos entes queridos que já partiram, quero compartilhar com você dois pensamentos que encontrei em túmulos e alguns textos da Bíblia que falam sobre a questão da morte. Eles servem para uma reflexão pessoal. Os pensamentos são os seguintes: "Saudade não quer dizer que estamos longe, mas que um dia estivemos perto"; "a dor de tê-lo perdido, não deve fazer-nos esquecer a alegria de tê-lo tido conosco e a esperança de reencontrá-lo". Esses dois pensamentos nos lembram de que se perdemos alguém é porque um dia o tivemos conosco. E muitos não tiveram essa felicidade. Por isso, não devemos sentir só a dor da perda, mas devemos ser agradecidos pela graça de termos tido quem perdemos.

Entre os muitos textos que existem na Bíblia, destaco os seguintes: "Há tempo de nascer e há tempo de morrer" Ec 3.2.

"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos" (Sl 116.15).

"Porque estou certo de que nem a morte poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm 8.38-39)

"Disse Jesus: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida... Se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente" (Jo 5.24; 8.51).

"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente. Crês isto" (Jo 11.24-25)

"O último inimigo a ser destruído é a morte" (1 Co 15.26). "Porque é necessário que este corpo corruptível se revista de incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista de imortalidade... Jesus Cristo não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o Evangelho"
(1 Co 15.53; 2 Tm 1.10).

"Eis a morada de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Ap 21.3-4).

 

Faça diferente, ao invés de lamentar a morte, agradeça pelo privilegio da pessoa que partiu ter feito parte de sua vida e alegre-se em saber que um dia nos os encontraremos no céu.

 

Que a esperança seja sempre o nosso consolo!

Pastora Márcia Zanfranceschi, Igreja Metodista em Votuporanga, 5ª RE


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães