Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 05/08/2010

Fórum Brasileiro Comunidades Indígenas

Entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro, Anápolis/GO hospedará o I Fórum Brasileiro sobre o Uso das Escrituras em Línguas Indígenas.

Reconhecendo que o desejo do Senhor é que o seu nome seja conhecido e glorificado por todas as raças, tribos, línguas e nações, as Missões Evangélicas que atuam entre os indígenas brasileiros têm dedicado um esforço no estudo das línguas para que estes povos tenham acesso à palavra de Deus.

No Brasil são faladas cerca de 180 línguas, entre as quais apenas 03 possuem a
Bíblia completa traduzida, 32 possuem o novo testamento e outras 23 porções bíblicas. Ou seja, temos ainda um grande desafio pela frente.

Louvamos a Deus porque hoje, além das Missões, vários irmãos indígenas também estão envolvidos em trabalhos de tradução para o seu próprio povo. Muitos pastores e líderes evangélicos indígenas estimulam o uso das escrituras traduzidas.

Este evento em Anápolis reunirá missionários, linguístas, líderes indígenas e outros envolvidos com a tradução. Todos discutindo como melhor utilizar o livro mais precioso do mundo, respeitando a realidade e a diversidade cultural de cada grupo étnico.

O alvo é reunir cerca de 200 pessoas entre as quais 150 indígenas, representando mais de 60 etnias.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães