Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/01/2011

Franklin Graham Conduzirá Festival da Esperança no Haiti

Há um ano um terremoto devastador ocorreu próximo ao Porto Príncipe, capital do Haiti, deixando mais de um milhão de pessoas desabrigadas. Desde o desastre que atingiu a região altamente povoada em 12 de janeiro de 2010, os sobreviventes continuam a lutar para reconstruir suas vidas no país mais pobre do Ocidente.

É neste momento de desespero que o Festival da Esperança será realizado com Franklin Graham, presidente e CEO da Samaritan's Purse e da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG). Ele está decidido a levar o evento em resposta a um convite de 75 pastores do Haiti ansiosos para entregar a mensagem do Evangelho aos sobreviventes como um lembrete da esperança e do amor de Deus para com eles.

Mais de 500 Igrejas locais também se reuniram em apoio ao evento  realizado no domingo, 9 de janeiro, no Estádio Nacional de Futebol do Haiti. (VEJA COMO FOI!)

"É muito importante agora, a mensagem de esperança. O povo do Haiti precisa esperar," disse um pastor que perdeu sua esposa e filha no terremoto. "Essa é a razão pela qual é importante ter o festival. Não só um festival, mas uma festa da esperança."

Equipes de Resposta a Desastres da organização de ajuda internacional Samaritan's Purse tem trabalhado continuamente com as Igrejas do Haiti no ano passado, construindo mais de 10.000 abrigos, fornecendo comida e água potável e tratamento de mais de 6.500 vítimas do recente surto de cólera.

No mês passado, o ex-governador do Alasca, Sarah Palin juntou-se a Graham para uma visita de dois dias à ilha, ajudou na entrega de presentes de caixa de sapatos da Operação Natal para Criança para crianças pobres e abandonadas, passou por um abrigo comunitário para as vítimas desabrigadas e avaliou o progresso da recuperação nas cidades completamente destruídas pelo terremoto.

Em um esforço coordenado, BGEA expediu capelães treinados para confortar e orar pelas pessoas de luto por familiares e amigos perdidos. O ministério evangélico tem testemunhado 1.370 haitianos aceitando a Cristo desde o desastre.

Apesar dos esforços de alívio, um relatório recente da Visão Mundial afirmou que a pequena nação é improvável de ter uma recuperação completa em breve, ao que o país já está lidando com problemas de saneamento, saúde, educação e renda, antes do terremoto.

Mas a comunidade cristã no Haiti permanece esperançosa, com o Diretor do Festival BGEA, Sherman Barnette, dizendo: "Em meus 20 anos fazendo isso, eu nunca trabalhei com um grupo de pessoas mais animado em um festival e com Franklin."

"Na medida em que há a preparação para o festival, tudo que você tem a fazer é ter o sinal de que algo precisa ser feito, e eles estão por toda parte. Eles o farão."

A transmissão ao vivo do festival evangélico estará disponível no domingo às 1:30 pm EST em www.billygraham.org/HaitiLive.

Informações Cristianpost


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães