Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/02/2012

Frutos do discipulado na missão em Mossoró, RN.

A tônica da Igreja Metodista no Discipulado tem sido evidente nos últimos anos. A Região Missionária do Nordeste - Remne teve um salto atingindo mais de 170 grupos. Os dados são do Relatório Episcopal da bispa  da Remne, Marisa de Freitas Ferreira, apresentados no 19º Concílio Geral. “Registro aqui, os avanços do biênio, já que estes foram os propulsores para a proposta de emancipação regional. Tínhamos 67 grupos de discipulado em 2009, agora, são 173”, disse.

O pastor da Igreja Metodista em Mossoró, RN, escreve um testemunho de crescimento que você confere abaixo:

"O povo metodista em terras mossoroense tem vivido um novo tempo de crescimento na graça e no conhecimento de Deus. É um tempo favorável para o manifestar do poder de Deus e uma vez que isso acontece, o povo é restaurado,  justificado e santificado pela própria mão poderosa de Deus. E assim sentem-se capacitado, estimulados e desafios para a missão de Deus.

Prova disso é que este ano iniciamos o projeto de discipulado em “Pequenos Grupos” de crescimento e avanço missionário. Seis (06) “PGs” foram criados a partir de um intenso tempo de preparação com líderes vocacionados/as para servir. O treinamento dessa equipe de excelência ocorreu durante o ano de 2011 e agora, estamos em pleno processo de implantação e consolidação dessa estratégia de crescimento.

A “Escola Dominical” desde sua reabertura no ano passado tem levado a todos/as a um processo de amadurecimento da fé por meio do estudo e da reflexão da palavra de Deus.

A “Sociedade de Mulheres” respondendo ao desafio de viver intensamente a vida e a missão da Igreja, tem realizado encontros com palestras em diversas áreas; o encontro de janeiro abordou o tema: “Os Cuidados com a Saúde da Mulher”.

Não foi diferente com a “Sociedade de Jovens e Juvenis”, eles e elas começaram o ano realizando uma campanha de jejum e oração temática. Durante 21 dias havia um/a jovem clamando a Deus, inspirado/a por um tema escolhido pela liderança da sociedade; a campanha foi encerrada com uma grande festa de celebração de comunhão com muito louvor, adoração e palavra profética, que levou a juventude metodista em Mossoró, a decretar um ano de conquistas rumo ao alvo que é Cristo.

O “Ministério de Louvor” tem espalhado motivação e inspirado a igreja no louvor e na adoração. Só nestes primeiros dias do ano já adquirimos uma bateria nova e um datashow. E eles/elas afirmam que teremos surpresas pela frente... vem aí encontro de adoradores/as chamado “Adoração Profética”, será um tempo de mergulhar nos rios do Senhor e por meio da adoração, proclamar as boas novas de salvação em Jesus.

E por fim, formamos o “Ministério de Intercessão”. Aconteceu neste último sábado dia 11 de fevereiro, o primeiro encontro de capacitação do ministério. Tempo de oração e estudo específico para consolidar a vida de cada intercessor/a.

Parafraseando a canção do grupo 'Clamor pelas Nações – CD: Que Amor é Esse...' ...eu sei que tem mais, eu sei que existe mais de Deus pra mim...”, assim vivemos na esperança da nossa fé e que o povo metodista em Mossoró cresça na graça e no conhecimento de Deus.

'E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.' Atos 2:46-47.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães