Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

fumec



MONTREAL, terça-feira, 5 de agosto de 2008 (ALC) - O uruguaio Horacio Mesones foi eleito presidente da Federação Universal de Movimentos Estudantis Cristãos (Fumec), durante a 34ª. Assembléia, reunida na cidade de Montreal, no Canadá.

Órgão decisório máximo da Fumec, a Assembléia contou com mais de 140 representantes. A assembléia acontece a cada quatro anos e estabelece os eixos de trabalho a serem desenvolvidos durante o quadriênio.

Mesones obteve 41 dos 60 votos. O novo presidente é membro da Igreja Metodista e reside na Argentina, onde desempenha a função de diretor da Área de Assessoria do Centro Regional Ecumênico de Assessoria e Serviço (CREAS). Mesones é bacharel em Pedagogia pela Universidade da República (Uruguai) e cursou Teologia no Brasil. Atualmente, realiza estudos de pós-graduação em FLACSO, na capital argentina.

A Fumec é composta por seis regiões: África, Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e Caribe, Oriente Médio e América do Norte. Os objetivos centrais da organização consistem em trabalhar com os estudantes e a comunidade universitária para convocá-los à fé em Deus - Pai, Filho e Espírito Santo - segundo as Escrituras e convertê-los em discípulos da vida e da missão da Igreja.

O organismo dos estudantes ajuda as comunidades a crescerem na vida cristã através da oração, do estudo da Bíblia, da participação no culto e do testemunho da Igreja. Ele forma testemunhas de Jesus Cristo na comunidade universitária, promove a irmandade, luta pela paz e a justiça e  trabalha em prol da manifestação da unidade da Igreja no mundo.


------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, Pastoral Indigenista, por Sara de Paula

Velhos Espíritos

Confira mais uma sugestão de leitura para semana indigenista 

Intercessão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Semana de oração por Colômbia, Venezuela e Equador!

 Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 6 a 12 de julho de 2014. Acesse e conheça os motivos!