Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

fumec



MONTREAL, terça-feira, 5 de agosto de 2008 (ALC) - O uruguaio Horacio Mesones foi eleito presidente da Federação Universal de Movimentos Estudantis Cristãos (Fumec), durante a 34ª. Assembléia, reunida na cidade de Montreal, no Canadá.

Órgão decisório máximo da Fumec, a Assembléia contou com mais de 140 representantes. A assembléia acontece a cada quatro anos e estabelece os eixos de trabalho a serem desenvolvidos durante o quadriênio.

Mesones obteve 41 dos 60 votos. O novo presidente é membro da Igreja Metodista e reside na Argentina, onde desempenha a função de diretor da Área de Assessoria do Centro Regional Ecumênico de Assessoria e Serviço (CREAS). Mesones é bacharel em Pedagogia pela Universidade da República (Uruguai) e cursou Teologia no Brasil. Atualmente, realiza estudos de pós-graduação em FLACSO, na capital argentina.

A Fumec é composta por seis regiões: África, Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e Caribe, Oriente Médio e América do Norte. Os objetivos centrais da organização consistem em trabalhar com os estudantes e a comunidade universitária para convocá-los à fé em Deus - Pai, Filho e Espírito Santo - segundo as Escrituras e convertê-los em discípulos da vida e da missão da Igreja.

O organismo dos estudantes ajuda as comunidades a crescerem na vida cristã através da oração, do estudo da Bíblia, da participação no culto e do testemunho da Igreja. Ele forma testemunhas de Jesus Cristo na comunidade universitária, promove a irmandade, luta pela paz e a justiça e  trabalha em prol da manifestação da unidade da Igreja no mundo.


------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Culto Azul - Conscientização do Autismo

  A Igreja Metodista em parceria com o Projeto Autismo na Igreja, do Pastor Glauco Ferreira, convida a todas as Regiões Eclesiásticas e Igrejas locais a participarem conosco desta iniciativa que apoia a Igreja para todos.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães