Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/05/2012

Grupo de Avaliação Pré-Assembleia do CMI se reúne em Genebra

O Grupo de Avaliação Pré-Assembleia esteve reunido em Genebra nos dias 26 e 27 de abril de 2012.  Essa foi a segunda e última reunião do grupo para análise final e preparo do relatório de avaliação dos programas e atividades do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) em seis anos de exercício pós assembléia de Porto Alegre em 2006.

Após a última reunião de janeiro de 2012 o grupo preparou um questionário avaliativo que foi enviado para igrejas membros,  ministério especializados/ parceiros, membros do comitê central e organizações ecumênicas regionais. Também foram relaizadas entrevistas com staff dos programas do CMI.

Durante a reunião os resultados da pesquisa e das entrevistas foram analisado e compilados para produção do relatório que deverá ser enviado para o CMI em junho e em seguida para apreciação do Comitê Central que se reunirá no final do mês de agosto/ início do mês de setembro em Creta – Grécia.

O relatório final da avaliação será conhecido pelas igrejas na X Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas em Busan – Coréia do Sul em 2013.

O grupo é composto por: formado por  Els-Marie Carlbäcker (Grupo Trabalhando Juntos, Missão Pacto Igreja da Suécia), Diana Fernandes dos Santos Faraon (Moderadora da Echos – CMI, Igreja Metodista do Brasil),  Samer Al Laham (Oficial Ecumênico, Igreja Ortodoxa - Siria) e Dr Wedad Abbas Tawfik (Membro da Comissão Fé e Ordem, Igreja Ortodoxa Cóptica  -Egito).

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Consciência Negra todo dia e em todo o lugar

No dia 20 de novembro celebramos o Dia da Consciência Negra no Brasil, data voltada para promover o combate ao racismo na sociedade. Mesmo diante das mobilizações que acontecem durante o mês, ainda presenciamos cotidianamente manifestações de racismo estrutural, institucional e sistemático, que erroneamente são considerados casos isolados.

Geral, por Sara de Paula

LIVE | Dia da Compreensão Mundial | Pastorais de Direitos Humanos e Combate ao Racismo

No Dia da Compreensão Mundial, 17 de setembro, às 19h, as pastorais de Direitos Humanos e Combate ao Racismo da Igreja Metodista, promovem uma conversa com o tema “Espiritualidade e compreensão para uma fé transformadora”.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães