Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/02/2012

Grupo de Trabalho prepara Encontro Nacional de Pastores e Pastores

Final de semana intenso na Área Geral da Igreja Metodista. Na manhã hoje,10, o Grupo de Trabalho presidido pelo bispo presidente da Igreja Metodista, Adonias Pereira do Lago, está reunido nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo, para planejar o Encontro Nacional de Pastores e Pastoras. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de agosto em Guarapari, ES. A Coordenação Geral de Ação Missionária - Cogeam e o Colégio Episcopal também estarão reunidos nos próximos dias.

Para o Secretário Executivo do Colégio Episcopal, bispo Stanley da Silva Moraes, o evento representa um momento importante na vida da Igreja. “O Encontro Nacional propicia aos pastores e pastoras um momento de impacto espiritual no qual os participantes são capacitados para o desenvolvimento do discipulado e crescimento da Igreja.  O objetivo principal é unir a família pastoral no que Deus tem estabelecido como missão da Igreja Metodista e, o que o 19º Concílio Geral percebeu e definiu como desafio para todos os metodistas”, afirma.

História - O Encontro Nacional de Pastores e Pastoras é realizado a cada cinco anos. Em abril de 2008, cerca de 800 pastores/as se reuniram em Serra Negra, SP, juntamente com os oito bispos/a para momentos de conferências, oficinas temáticas e de renovação do compromisso vocacional.

Veja pauta do final de semana:

Sexta-feira
•    GT Encontro Nacional de Pastores e Pastoras assessorado pelo Colégio Episcopal;
•    A partir das 15h até as 18h - Reunião da Mesa da Cogeam, preparando matérias para a reunião da Cogeam que acontece a partir das 18h.

Sábado
•    A reunião da Cogeam será o dia todo, sendo que, a Cogeam também se reúne como Assembléia das Instituições Metodistas de Educação.

Domingo até Quarta-feira
•    Às 09h, tem culto de posse da Cogeam eleita no 19º Concílio Geral e consagração da mesma pelo Colégio Episcopal na Catedral Metodista de São Paulo;
•    Após o culto, Colégio Episcopal e Cogeam se reúnem na Sede Nacional até as 16h30. Nesta reunião deve-se tratar temas visando o programa da Igreja no Quinquênio.
•    A reunião do Colégio Episcopal terá início a partir das 16h30 de domingo e se estenderá até o final da tarde de quarta-feira, 15. Na pauta consta que deve ser feito o Plano de Ação deste qüinqüênio.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães