Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Hinário Metodista Brasileiro

Professor da FaTeo participa de elaboração do Hinário Metodista Brasileiro 

 

O professor Luiz Carlos Ramos, especialista em Liturgia, juntamente com os demais integrantes do Departamento Nacional de Música e Arte da Igreja Metodista, tem um trabalhoso, mas agradável desafio: elaborar um novo hinário para a Igreja Metodista. "Trata-se de um hinário completamente novo", diz o professor. "Ele procurará reunir quatro estilos musicais: hinos clássicos e consagrados de hinários tradicionais; hinos contemporâneos, mais ao estilo jovem; hinos brasileiros e latino-americanos, com a perspectiva cultural autóctone; e hinos para crianças". A princípio pensa-se em uma seleção de 400 hinos, sendo 100 para cada um dos estilos mencionados.

Toda a Igreja, em âmbito nacional, será convidada a participar do processo de indicação e seleção dos hinos. Em momento oportuno, haverá no site da Igreja Metodista uma página por meio da qual qualquer pessoa interessada poderá votar nas suas preferências, bem como fazer suas sugestões. As sugestões de hinos para serem incluídas no escopo do hinário deverão corresponder a alguns critérios, como ser preferencialmente composição de pessoas ligadas à Igreja Metodista; estar em conformidade com a teologia e a praxe metodista e vir acompanhada da partitura ou gravação em áudio.

Outra grande inovação serão as notas laterais com detalhes litúrgicos e históricos sobre o hino:

CLIQUE AQUI PARA VER uma proposta do novo layout do Hinário Metodista Brasileiro, com notas explicativas.

Fonte: www.metodista.br/fateo


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Vivem a Santidade Integral – Pessoal e Social | Confira o tema de 2023 da Igreja Metodista

Tema de 2023 da Igreja Metodista: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão vivem a santidade integral – pessoal e social. Baixe aqui o Manual de Marca completo aqui. O logo do tema do ano de 2023 da Igreja Metodista foi idealizado pela área nacional da Igreja, e produzido pela empresa Oak Design87. Baixe o pacote completo das imagens em alta resolução clicando aqui.

Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Nota de Falecimento: Faleceu nessa quarta-feira, em Piracicaba, o professor Almir de Souza Maia

O professor Almir de Souza Maia faleceu às 10h dessa quarta-feira (27), no Hospital Unimed de Piracicaba. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após realizar uma cirurgia de estômago no dia 12 de maio.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães