Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

historia de IM em Governador Valadares

Conhecendo a História da IM em São Pedro

A história da Igreja Metodista no bairro São Pedro em Governador Valadares teve início em 1955, quando o irmão Geraldo Vieira e família eram membros da Igreja Metodista Central que era pastoreada na época pelo pastor Nadir Pedro dos Santos, como moravam no bairro São Pedro pediram que fundassem uma Escola Dominical em sua casa. O pedido foi realizado, e o culto era ministrado às 15h, sempre debaixo de uma mangueira em seu quintal, isto continuou no período de 7 anos. Passaram por muitas dificuldades, quiseram até acabar com este trabalho, mas a fé desta família e determinação em cumprir a vontade de Deus sustentou os irmãos e pela graça seguiram adiante. Então, com a ajuda de todos foi adquirido um lote e construído o templo.

 

O primeiro culto realizado no templo foi em 02 de fevereiro de 1963, e tinha presentes 11 homens, 16 mulheres e 26 crianças. Em 1968 deixamos de ser congregação e passamos a igreja. Neste período o pastor João Mendes de Barreto assumiu o desafio pela fé, mesmo sabendo que as dificuldades seriam muitas, pois não tínhamos condições financeiras suficientes para pagá-lo. Mas o nosso Deus, que jamais desampara quem confia n?Ele, nos ajudou, e continua sendo fiel até hoje.

 

Neste período foi organizada 1ª Escola Dominical oficialmente tendo como primeiro superintendente o Sr. Geraldo Vieira e 108 alunos matriculados entre adultos, jovens, adolescentes e crianças. Com a ajuda de nosso Deus foi posteriormente construído um novo templo e o antigo está sendo utilizado como salas para Escola Dominical.

 

Pastores que pastorearam nossa comunidade:

- Pr. Walter Henrique Soares

- Pr. Isaías Paradela

- Pr. João Mendes de Barreto

- Pr. Elias Dilem dos Santos

- Pr. Éros Teófilo Costa

- Pr. José de Paula Rodrigues

- Pr. Edilson Alves Lima

- Pr. Messias Ferreira Campos

- Pr. Geuzeli Vieira Monteiro

- Pr. Júnio Marcos de Almeida

- Pr. Jether Gomes Soares

- Pr. Hermiton de Oliveira Freitas

 

Atualmente é pastoreada pelo Pr. Maurício Antonio Araújo Gomes.

 

Nesta rica oportunidade de contarmos nossa modesta história queremos agradecer primeiramente a Deus que nos permitiu neste ano completarmos 44 anos de existência; também ao senhor Geraldo Vieira que não desanimou diante das lutas, perseverando na caminhada e lutando sobre tudo para que a vontade de Deus fosse realizada em sua vida, juntamente com a sua família que deu o apoio necessário para que ele pudesse seguir adiante. A todos os pastores que por aqui passaram contribuindo para esta obra, aos irmãos leigos que tiveram um papel fundamental durante estes longos anos, e a nós que hoje estamos aqui continuando esta história de muitas lutas, mas sempre com a certeza da vitória, pois verdadeiramente esta obra é do Senhor. (Informou Edilene Martins)


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Educação Metodista apresenta plano de recuperação

A Educação Metodista protocolou, nesta sexta-feira, 09/07, seu plano de recuperação na Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências de Porto Alegre. O plano prevê a venda de imóveis não utilizados em atividades educacionais para o pagamento das dívidas e garante que aproximadamente 90% dos credores trabalhistas receberão seus créditos integralmente.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães