Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/06/2011

História de metodista torturado na ditadura será lembrada hoje

A história do metodista Anivaldo Padilha, torturado durante a ditadura militar, será lembrada hoje, 14, durante o ato público de repatriação do acervo ‘Brasil: Nunca Mais’. Padilha destaca que “a importância desse evento não pode ser subestimada. É a primeira vez que a participação de evangélicos e do movimento ecumênico brasileiro na luta pelos Direitos Humanos e pelo retorno do Brasil ao regime democrático receberá reconhecimento público".

O projeto ‘Brasil: Nunca Mais’ realizado no início dos anos 80 buscava, ainda durante o período da ditadura militar, obter informações e evidências de violações aos direitos humanos praticadas por agentes do Estado.

O evento será às 14h30, na sede da Procuradoria Regional da República da 3ª Região em São Paulo e contará ainda com o depoimento da Luterana Eliana Rolember, que também sofreu abusos nos tempos da ditadura.


Posts relacionados

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Comunicação

Liturgia para a Celebração de Pentecostes

  Em 19 de maio celebramos o Pentecostes, marcado pela descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus. Pensando nisso, disponibilizamos a sugestão de liturgia para todas as igrejas locais.

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 29/10

  Fabiana Prates de Passos Gomes

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães