Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/06/2011

História de metodista torturado na ditadura será lembrada hoje

A história do metodista Anivaldo Padilha, torturado durante a ditadura militar, será lembrada hoje, 14, durante o ato público de repatriação do acervo ‘Brasil: Nunca Mais’. Padilha destaca que “a importância desse evento não pode ser subestimada. É a primeira vez que a participação de evangélicos e do movimento ecumênico brasileiro na luta pelos Direitos Humanos e pelo retorno do Brasil ao regime democrático receberá reconhecimento público".

O projeto ‘Brasil: Nunca Mais’ realizado no início dos anos 80 buscava, ainda durante o período da ditadura militar, obter informações e evidências de violações aos direitos humanos praticadas por agentes do Estado.

O evento será às 14h30, na sede da Procuradoria Regional da República da 3ª Região em São Paulo e contará ainda com o depoimento da Luterana Eliana Rolember, que também sofreu abusos nos tempos da ditadura.


Posts relacionados

Geral, Em oração, por Sara de Paula

Em oração | 07.08.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Veja os pedidos de oração dessa semana.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães