Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/06/2011

História de metodista torturado na ditadura será lembrada hoje

A história do metodista Anivaldo Padilha, torturado durante a ditadura militar, será lembrada hoje, 14, durante o ato público de repatriação do acervo ‘Brasil: Nunca Mais’. Padilha destaca que “a importância desse evento não pode ser subestimada. É a primeira vez que a participação de evangélicos e do movimento ecumênico brasileiro na luta pelos Direitos Humanos e pelo retorno do Brasil ao regime democrático receberá reconhecimento público".

O projeto ‘Brasil: Nunca Mais’ realizado no início dos anos 80 buscava, ainda durante o período da ditadura militar, obter informações e evidências de violações aos direitos humanos praticadas por agentes do Estado.

O evento será às 14h30, na sede da Procuradoria Regional da República da 3ª Região em São Paulo e contará ainda com o depoimento da Luterana Eliana Rolember, que também sofreu abusos nos tempos da ditadura.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Oficialização do Dia Nacional do Metodismo Wesleyano

  Entrou em vigor no dia de hoje a Lei nº 15.044/24 que institui o Dia Nacional do Metodismo Wesleyano. Confira!

Geral, por Sara de Paula

Plano de Recuperação Judicial é aprovado e homologado

Na certeza de tempos de renovação e esperança, informamos que o Plano de Recuperação Judicial da Educação Metodista foi APROVADO e HOMOLOGADO no último sábado, 4 de dezembro de 2022... Saiba mais.

Geral, por Sara de Paula

WhatsApp: dicas para se comunicar com a Igreja Local

Saiba como fazer listas de transmissão para enviar uma mensagem para vários membros da Igreja de uma vez só, e veja como configurar grupos onde apenas as pessoas selecionadas podem enviar conteúdo.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães