Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

hoje é tempo de thiago lazier

Por: Tiago Cerqueira Lazier

Assim começa a música, mas, que tempo é hoje?

Tempo de injustiças, de desigualdades e de individualidade? Tempo de incompreensão, de falta de amor e de solidariedade? Tempo de violência, de banalização de valores, e de perigos ambientais? Tempo de competição, da falta de oportunidade e de preconceito?

Tempo de estudar e de trabalhar? Tempo de sonhar, de preparar o futuro? Tempo de procurar, de namorar? Tempo de aprender novas habilidades? Tempo de se esforçar ao máximo? Tempo do cansaço, da exaustão e da falta de tempo?

Tempo de muita igrejas mas poucas mudanças? Tempo de muitos crentes mas poucas vidas transformadas? Tempo da popularização "gospel", mas da banalização de Deus? Tempo de intolerância e do "tudo pode"?

Tempo de perceber que em meio as calçadas quebradas, das ruas por onde passamos, brotam flores, que vencem o concreto e mostram ao mundo sua beleza? Tempo de ver o sol nascer, e junto com ele se renovar a Graça de Deus? Tempo do "respirar" vir acompanhado do "Deus está aqui"?

Tempo de se encantar com o sorriso das crianças? Tempo de cultivar a amizade e ver famílias unidas? Tempo de conscientização, da busca por mudanças? Tempo de construir o mundo? Tempo de aceitar o presente da vida? Tempo de ser feliz?

"Hoje é tempo de...."

Tempo sim, de dificuldades e problemas. Mas também de alegria e esperança. Tempo de lembrarmos, em todos os momentos, que por sobre um mundo imperfeito, nem todo bom, nem todo mal, existe um Deus perfeito.

Tempo de aceitar e viver o amor de Deus. Tempo de louvar a Deus. Tempo de reencontrar os valores das coisas simples. Tempo de nos colocarmos a disposição de Deus, de sermos transformados e transformarmos o mundo. Tempo de vivermos a plenitude da vida, elevando as mãos aos céus por tudo de bom que Deus tem feito, e estendendo-as para corrigir os erros que nós mesmos, como humanidade, críamos.

Hoje é... Tempo de Servir

".... porque é tempo de buscar ao Senhor..." (Oséias 10:12)

Fonte: site Metodistas Ecumênic@s.

Posts relacionados